Mobilidade e Agenda Estratégica são debatidas pela Comissão Especial da Câmara

0
221
Reunião da Comissão Especial contou com a participação de convidados que apresentaram sugestões. (Foto: Divulgação)

Na quinta feira, 29 de agosto, ocorreu na Casa Legislativa de Gramado mais uma reunião da Comissão Especial formada pelos vereadores Luia Barbacovi (Progressistas), Professor Daniel (PT) e Volnei da Saúde (Progressistas), que analisam os projetos do Executivo que tratam da Agenda Estratégica e Mobilidade Urbana.

O encontro reuniu ainda a vereadora Andreia Reck (PSDB), e os convidados Eduardo Bordin, Marcon, Leonel Dinnebier, Eloi Borket e Dr. Rodrigo Pazzeto. O objetivo dessa Comissão é ouvir moradores e entidades de Gramado. “Queremos que a comunidade nos traga sugestões para que possamos contribuir com os projetos da agenda estratégica e mobilidade urbana do município”, explicam os membros da Comissão.

Os convidados sugeriram uma ligação pela fábrica dos Móveis Masotti, a criação de um terminal turístico privado, que ficaria a 5 quilômetros, após o pedágio via Nova Petrópolis, inclusive um estudo feito sobre esse terminal será entregue aos vereadores.

Outras sugestões apresentadas pelo grupo foram a de criar novas saídas para a cidade como uma maneira de desafogar o tráfego de carros, a reestruturação da coleta do lixo como um todo, repensar a estrutura urbana, as ligações pelos bairros, reestruturação do interior, um aplicativo de mobilidade que informa a quantidade de pessoas que transitam por Gramado, trabalhando com dados observatórios, entre outras.