Minas e Praia Clube decidem a Copa Brasil Feminina de Vôlei neste sábado

1
1403


Gramado recebe a última etapa da Copa Brasil Feminina de Vôlei entre os dias 1º (sexta-feira) e 2 (sábado) de fevereiro. Os confrontos das semifinais ocorreram no Ginásio José Francisco Perine, o Perinão. As partidas contaram com um bom público que quase preencheu todos os espaços do ginásio.

A primeira disputa iniciou às 19h30 entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesi Vôlei Bauru (SP). A partida foi marcada pelo equilíbrio no placar, com execessão do terceiro set onde o Praia Clube venceu com larga vantagem de 25 a 14.

Após mais de duas horas de partida e embalada pela torcida, a equipe mineira confirmou o seu favoritismo e superou o time paulista por 3 sets a 2. O tie-break foi eletrizante, disputado ponto a ponto, mas o Praia Clube foi melhor em fundamentos como saque e ataque e acabou vencendo por 15 a 11, garantindo a primeira vaga para a finalíssima do torneio que ocorrerá amanhã, dia 2.

MINAS TÊNIS CLUBE E OSASCO-AUDAX

Em seguida, Minas Tênis Clube (MG) x Osasco-Audax (SP) duelaram pela outra vaga ao título do torneio.

O Minas Tênis Clube saiu atrás no placar, sendo derrotado no primeiro set por 25 a 21, mas mostrou força no ataque e recuperou-se na partida, superando a equipe paulista por 3 sets 1. As semifinais foram marcadas pela garra das atletas em quadra e pela alegria da torcida. Foi uma grande festa do voleibol feminino com partidas de altonível. A grande final iniciará às 21h30 deste sábado, dia 2. Ainda há uma quantidade pequena, cerca de 100 ingressos à venda para a partida. Cada bilhete custa R$ 50,00, sendo que estudantes e idosos pagam meia entrada (R$ 25,00).

CONFIRA AS IMAGENS DAS PARTIDAS

Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP)

Minas Tênis Clube (MG) x Osasco-Audax (SP)

CONFIRA AS ENTREVISTAS APÓS AS PARTIDAS

A ponteira da seleção brasileira e do Praia Clube, Fernanda Garay, comenta que já conhecia Gramado e está focada para a grande final.

Ex-jogador da seleção masculina e atual técnico do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, fala sobre erros do seu time diante do Praia Clube e que sua euipe seguirá buscando melhorar.

O técnico do Dentil Praia Clube, Paulo Coco, destaca a recuperação do seu elenco como principal fator para vencer o Sesi Vôlei Bauru.

A central do Praia Clube, Fabiana Claudino, a Fabizona, destaca que o seu time pretende voltar a Gramado para conhecer melhor a cidade e que a união do grupo fez a diferença diante do Sesi Vôlei Bauru.

A atacante do Minas e da seleção brasileira, Natália destacou que a união do grupo fez a diferença diante do Osasco. Além disso, ela agradece à Gramado pela receptividade ao time mineiro.

Histórico da Copa Brasil

Esta é a sexta edição da Copa Brasil. As duas primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) como campeões, respectivamente. O torneio voltou a ser disputado em 2014, e esta será a quinta edição consecutiva. Na última edição, vitória do Vôlei Nestlé (SP) sobre o Dentil/Praia Clube (MG). Fonte: CBV.

Texto: André Aguirre
Imagens: Edemilson Stopassola / Gramado News e Alcides Guedes

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.