Método das Boquinhas: Cerca de 90 profissionais participaram da formação

4
1526
As Escolas receberam os kits do Método das Boquinhas juntamente com a capacitação. Foto: Prefeitura de Gramado.


Nesta terça-feira, 17 de abril, no Polo da Universidade Aberta do Brasil, ocorreu a primeira formação do ano do Método Fonético Boquinhas, que foi aprovado como Tecnologia Educacional pelo MEC, e tem sido atestado como eficiente para alfabetizar e recuperar a alfabetização de crianças, jovens e adultos, contribuindo para o aumento no IDEB em muitos municípios.

Em Gramado, o método foi implantado em 2017, e diminuiu a repetência escolar em 60% em apenas três meses. Foram 35 alunos com risco de reprovação que foram aprovados, aprendendo a ler e escrever em função do método.

Nesse ano, todas as escolas de ensino fundamental do município estarão aplicando o método e recebendo materiais didáticos para que possam colocá-lo em prática em sala de aula.

O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e a secretária da Educação, Gilça Silva, fizeram a entrega simbólica dos kits às escolas, representadas pela EMEF Dr. Carlos Nelz (CAIC).

A fonoaudióloga e psicopedagoga, multiplicadora do Método Boquinhas, Patricia Hoffmeister, ministrou a formação para cerca de 90 profissionais: professores de primeiro a terceiro ano, supervisores e orientadores, professores de AEE e direção escolar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Hello! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you
    using for this site? I’m getting tired of WordPress
    because I’ve had issues with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

  2. Hurrah, that’s what I was exploring for, what a information! existing here at this blog, thanks admin of this website.

Comments are closed.