Meia Maratona reuniu cerca de 500 pessoas neste domingo

0
1339
O evento contou com a inscrição de 312 participantes. Foto: Laura Silveira.


Com objetivo de difundir os benefícios para a saúde do coração, aconteceu neste domingo (19), em Gramado, a meia maratona promovida pela Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERS), que encerrou o congresso da entidade, realizado na serra gaúcha.

A corrida que aconteceu na manhã deste domingo, reuniu em torno de 500 pessoas e teve presenças marcantes. Entre os participantes do evento, estavam Joana Nyland, que sempre participa de corridas com a sua filha Helena, além de dona Celeste, de 71 anos, e que a três anos, descobriu o prazer da corrida.

Percurso foi preparado para todos os públicos

A manhã de domingo teve clima de esporte, confraternização e reunião familiar, em um trajeto preparado para que todos os públicos pudessem participar. De atletas amadores, profissionais e apaixonados. O trajeto da largada até os 4 km, teve o menor grau de dificuldade, buscando a inclusão de todos os presentes. Dos quatro aos onze quilômetros o percurso apresentou um pouco de inclinação e o grau de dificuldade aumentou. Dos onze aos vinte e um quilômetros, que é o trajeto final da prova, o percurso teve seu momento mais desafiador. Os vencedores do geral feminino 4km foram: Paola Borges, Camila Souza e Juliani Tezza. Na categoria masculina geral 4km, venceram: Edmilson Cruz, Fernando Ferreira e Vinicius Costa.

Vencedores da categoria geral masculino 4km. Foto: Laura Silveira.
Vencedores da categoria geral feminino 4km. Foto: Laura Silveira.

Mas quem de fato venceu, foi a cardiologia gaúcha. Na organização do evento único e inovador, um total de 312 pessoas se inscreveram e participaram da meia maratona, que teve como entidade beneficiada o Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul.