Médico que atendeu empresário após acidente é indiciado por homicídio culposo

6
3186
Benito Urbano criou o parque temático Mundo a Vapor, em Canela. Foto: Mundo a vapor/Divulgação.


Uma perícia solicitada pela Polícia Civil em relação ao atendimento de urgência que o empresário Benito Antonio Urbani, 80 anos, recebeu no Hospital de Caridade de Canela (HCC) após envolver-se em um acidente de trânsito na RS-235, em Canela, indicou que o procedimento de atendimento à vitima foi tecnicamente inadequado.

O laudo confeccionado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), também apontou que houve omissão por parte do médico que socorreu Urbani. Para o delegado Vladimir Medeiros, a conduta do profissional de saúde contribuiu para o falecimento do empresário no HCC algumas horas depois do acidente veicular.

Na prática, conforme as informações do IGP, no socorro a Urbani o médico tomou a providência errada e ainda não realizou o procedimento que deveria ter realizado.

Com base no laudo pericial e em outras investigações, Medeiros indiciou o plantonista por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). “Conforme apurado sua conduta foi negligente e imperita,” afirma Medeiros.

Familiares alegaram erro e omissão

A família do empresário procurou a DP para representar contra o médico e questionar a maneira que a vítima foi atendida pelo profissional no setor de Urgência, alegando erro e omissão no atendimento ao paciente. No inquérito, Medeiros também que o HCC não teve responsabilidade na morte de Urbani, mas somente o médico investigado.

O inquérito policial foi instruído pelo Cartório de Combate à Corrupção aos crimes contra a Administração Pública e a Lavagem de Dinheiro da DP de Canela. O procedimento policial foi remetido nesta semana para o Poder Judiciário. A Polícia Civil não informou o nome do médico que foi indiciado por homicídio culposo em relação a morte de Urbani.

O acidente

Benito Antonio Urbani era proprietário do Parque Temático Mundo à Vapor, em Canela. No dia 25 de março, por volta das 12h15, o carro que ele dirigia, uma Spin envolveu-se em um acidente de trânsito no Km 40 da RS-235. Na época dos fatos, ao ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao HCC, Urbani estava consciente.  Ele foi a óbito por volta das 17 horas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Hi there, i read your blog occasionally and i own a similar one and
    i was just curious if you get a lot of spam remarks?
    If so how do you protect against it, any plugin or anything you can recommend?

    I get so much lately it’s driving me crazy so any support is very much
    appreciated.

  2. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be
    really something that I think I would never understand. It seems too complicated and
    very broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

  3. Have you ever thought about including a little
    bit more than just your articles? I mean, what you say is
    valuable and everything. But imagine if you added
    some great images or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and video clips, this
    blog could undeniably be one of the best in its field.

    Fantastic blog!

Comments are closed.