MDB de Canela divulga nota oficial

0
997
Foto: Divulgação.


Diretório Municipal do MDB de Canela divulgou nota oficial no início da noite desta terça-feira, 28 de abril. Segue:

O MDB de Canela, com a transparência que o caracteriza, e em razão dos fatos trazidos a público pelo Vereador Luciano Melo (MDB), na sessão da Câmara de Vereadores ocorrida na data de 27/04/2020, vêm externar sua profunda decepção com a postura adotada por alguns dos integrantes do PDT Canelense. Primeiramente, enquanto governo, fomos surpreendidos pela forma mesquinha e sorrateira que tramavam uma verdadeira, e baixa, conspiração contra a atual administração municipal, e especificamente contra o vereador Luciano Melo e o Senhor Prefeito Municipal Constantino Orsolin (MDB), por conta da participação destes em um seminário digital que teve como único e exclusivo objetivo esclarecer dúvidas e oferecer alternativas aos empresários canelenses para superar este momento de crise devido a pandemia do Novo Coronavírus.

Desta forma, não poderíamos nunca concordar, como de fato não concordamos, que tão digno e relevante ato de governo, que buscou trazer aos empresários canelenses uma perspectiva de futuro especialmente voltada a manutenção de empregos, num momento pós-pandemia se torne um ato irresponsável, politiqueiro e eleitoral, com vistas a prejudicar pessoas que têm se doado e trabalhado em benefício desta comunidade, por parte de um dos parceiros da administração municipal – o PDT, que foi convidado a ingressar pela porta da frente nesta administração municipal e neste governo, e assim tem ocupado lugar de destaque, administração esta que vem a olhos claros transformando e melhorando a vida das pessoas da nossa cidade, no mínimo, o que se espera agora é que tenham a digna atitude de reconhecer o erro e assacadilha conspiratória, a verdadeira quebra da confiança, entregando seus cargos e externando pedido de desculpas públicas ao Prefeito e à comunidade, os quais foram traídos por aqueles autores de tão leviano ato, e que agora merecem explicações do conteúdo dos áudios vazados e não da caça às bruxas que se promove pelo vazamento das conversas como verdadeira cortina de fumaça lançada como se estivéssemos assistindo a um espetáculo circense.

Comunidade Canelense, O MDB de Canela confiou no PDT de Canela para assumir os nortes da Educação do Esporte e do Lazer da cidade. Assim também como o fez quando liderou a coligação com o PSDB, o PPS e o PTB quando legitimamente, venceram as eleições municipais de 2016. As coligações e as parcerias político-partidárias fazem parte da democracia do próprio estado democrático. Aliás, o próprio Presidente do PDT de Canela em nota oficial divulgada ontem, reconhece isso, pois o Sr. Gino Bazzan, avalista da então parceria PMDB-PDT deixou bem claro que PMDB já é passado, que o nosso projeto já não interessa mais, em que peses termos ainda sete meses de administração pela frente, pois afirma já estar acertando uma nova composição com partido outro, o PSDB, do ninguém menos atual vice-prefeito municipal.

As decepções fazem parte da história. As traições e conspirações são inerentes ao ser humano e permeiam o poder desde os primórdios da humanidade.  Mas o MDB e os demais partidos da base seguem na luta pela mudança dos destinos desta cidade, tal qual como proposto em 2016 e, sinceramente, esperamos que na atual conjectura que não esteja o PSDB fazendo parte deste plano conspiratório, pois não menos estranho que pessoas troquem de bandeira mas continuem com mesmos e baixos gestos e modo de agir, quixotescamente buscando o poder a qualquer custo, não importando o preço, inclusive valendo-se da velha, e já esgotada, política de nada acrescer senão o de denegrir potenciais adversários. Os resultados conquistados pela administração atual, e pelos fiéis partidos da base, são consistentes. A comunidade não se deixa enganar.

O que o MDB espera, neste momento, onde uma nova eleição se avizinha, é que os princípios morais, da ética e dos bons costumes prevaleçam, assim como o tão buscado movimento de pacificação da cidade, defendido aos quatro cantos pelo Prefeito Constantino Orsolin, sendo que, aqueles incendiários de plantão, e que não estão a enxergar na administração municipal um campo fértil para os movimentos de crescimento da cidade e de pacificação, que simplesmente deixem a cidade e o governo seguir seu rumo, busquem seu espaço de forma digna e no pleito eleitoral próprio, defendendo seus ideais, projetos e propostas oposicionistas.

Por fim cumpre destacar que o MDB apoia a atitude de coragem do Vereador Luciano Melo, eis que amparada na verdade dos fatos e no esclarecimento que a população merece quanto aos bastidores do poder. A manifestação oficial do PDT, ao contrário, que veio no sentido de repudiar a atitude que se espera de um Vereador comprometido com a comunidade e reveladora do vereador MDBista busca desviar o foco daquilo que estava, e está sendo arquitetado contra o governo de Constantino Orsolin, o que não concordamos e tampouco podemos permitir. O Vereador Luciano Melo – MDB, apenas expos o conteúdo sério de uma conversa contrária aos interesses da administração e da comunidade, nominou os idealizadores do verdadeiro golpe, escrachou quem debochou dos governistas, daquele que escreveu, alardeou e se posicionou sobre a melhor forma e momento de apunhalar, de “dar o golpe” no governo o qual ainda servem. O Vereador Luciano Melo, de forma categoria, e com maestria, desnudou o incipiente Presidente “PDTista” Gino Bazzan; demonstrou ser insurgente e pouco escrupuloso o Secretário Municipal Gilberto “Tolão” Tegner e demonstrou que o recém-chegado às hostes “PDTistas” Jerônimo Terra continua com a mesma e sorrateira forma de agir, sendo, entretanto, que contra fatos “e palavras”, nobres guerreiros, não há argumentos.

Estivéssemos agora debatendo o conteúdo das conversas vindas a público, e seu pesado enfoque contra a administração municipal, estaria o MDB numa posição de conforto, pois o debate seria relevante e voltado aos anseios da comunidade. Entretanto, tentar “demonizar” o Vereador Luciano por ter somente retratado a verdade beira ao ridículo. O mínimo, mais honroso e honesto que esperávamos, enquanto Executiva Municipal do MDB, diante da insatisfação declarada, seria o diálogo, especialmente em nome da pacificação. Todavia, o que se observa é que alguns dos integrantes do PDT não mantiveram transparentes suas reais intenções de fazerem uso do governo apenas para projeção pessoal e assim catapultar um candidato para as próximas eleições. Enfim, o PDT, por seus atos, suas ações, convicções e palavras, provocaram a quebra da confiança, que por ora, torna insustentável a convivência harmoniosa e indispensável para permanência na base de governo.

Executiva Municipal do MDB Canela