Matrículas e rematrículas em Escolas Estaduais encerram nesta quinta-feira

0
3016


Encerram amanhã, dia 30 de novembro, as matrículas e rematrículas nas escolas da rede de ensino estadual. A Direção da E.E.E.M Caramuru frisa que as rematrículas acabam dia 30.

Para alunos novos, a Direção informa que as matrículas serão rigorosamente realizadas até esta quinta-feira, dia 30. “A inscrição não garante a vaga. Em 29 de dezembro de 2017, será divulgado no site da Educação (www.educacao.rs.gov.br), mediante consulta com o número da inscrição, para que escola o candidato será designado”, explica a Direção.

A diretora da E.E.E.M Boaventura Ramos Pacheco orienta que os alunos que concluíram o ensino fundamental em 2017 e vão ingressar no ensino médio em 2018, para garantir a vaga precisam se inscrever até amanhã (30) no site da educação. A escola preparou este ano um folheto explicativo para ajudar os alunos na inscrição através da internet. “Preparamos um explicativo e distribuímos para os alunos de 9° ano das escolas municipais”, conta Angela Becker, diretora da escola.

A Direção da E.E.E.M Santos Dumont relata que a maioria dos seus alunos já realizaram as rematrículas e aqueles que não se rematricularam a coordenação da Escola está entrando em contato.

Quais os documentos necessários 

  • Histórico escolar original em duas vias
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Certidão de Nascimento
  • Cartão SUS
  • Documento do Responsável
  • Comprovante de Residência

Como realizar a inscrição no site

Entrar no site www.educacao.rs.gov.br, escolher a opção Matrícula na Escola Pública – primeiro ícone verde da pagina, clicar no ícone.

O programa muda de página. Nesta nova pagina escolher ficha de inscrição e clique aqui para  fazer sua inscrição.

Clicando vão surgir vários retângulos, para fazer a inscrição no ensino médio é necessário escolher o rosa. Assim que clicar abrirá uma página com a ficha de inscrição. Para finalizar preencha a ficha, confere e confirma a inscrição.

É importante lembrar que a inscrição até amanhã é para garantir a vaga. A matrícula deverá ser efetivada de 2 de janeiro de 2018 à 16 de janeiro de 2018, nas escolas.