Marcus Rossi destaca potência da nova economia

0
435
Foto: Denis Natan.


Entender que o consumidor deve estar sempre em primeiro lugar e que não existe inovação sem erro foram algumas dicas trazidas pelo CEO da Summit Hub, Marcus Rossi, durante o KWB Insights. O evento ocorreu nesta segunda-feira (19), em Jaraguá do Sul (SC), e abordou influências disruptivas para a economia. Cerca de 900 empreendedores e comunicadores participaram das palestras. 

Para Rossi, que está à frente da Gramado Summit (maior evento de tecnologia e inovação do país), a nova economia tem diversos princípios, mas o primeiro deles é entender que o cliente deve estar em primeiro lugar. “As empresas que não colocam o consumidor em primeiro lugar não enxergam o lucro a longo prazo, apenas a curto prazo, o ponto é que os hábitos dos clientes mudam o tempo todo”, destaca.

O empreendedor também acredita que não existe inovação sem erro e que, por isso, as empresas devem desenvolver a cultura do teste. “Mais importante do que fazer certo é errar, identificar e corrigir o erro. Sempre digo que um ponto fundamental da nova economia é: mude rápido ou morra”, frisa. 

Ainda, Marcus aponta que o “desconforto é a nova rotina. Existe muito trabalho e muito mercado pra ser descoberto. O mercado tem uma disputa para entregar conteúdo próprio. A tecnologia é apenas o meio”, ressalta. “Também temos que colocar as pessoas como centro dos negócios e entender que não existe empresa, existem pessoas. Por isso, temos que criar uma empresa com propósito”, completa.

O QUE É A GRAMADO SUMMIT?

A Gramado Summit é o principal produto da Summit Hub, empresa da qual Marcus Rossi é CEO. A Summit é considerada o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação do país. Em sua última edição, reuniu mais de 100 expositores, 120 palestrantes e 4 mil visitantes em cada um dos dias de evento. Nomes como heini Zachariasse (Fundador da Vivino), Serginho Groisman (apresentador), Cid Não Salvo (Criador – Não Salvo), Geraldo Rufino (Fundador – JR Diesel) e Lisiane Lemos (Under 30 – Forbes) estiveram presentes. Marcas como Randon, Getnet, Gol, VTEX, Dinamize também marcaram presença na Summit 2019. 

O QUE É A KWB INSIGHTS?

O “KWB Insights – Influências disruptivas para o seu negócio” marcou os 25 anos de expertise da agência do norte catarinense. Para isso, diversas táticas nas áreas de marketing, comunicação e empreendedorismo foram apresentadas por palestrantes como Marcio Ballas, Rafael Martins, Marcus Rossi e Leandro Bravo. O evento ocorreu nesta segunda-feira (19), no Grande Teatro da SCAR, em Jaraguá do Sul.