“Março da Mulher” oferece serviços, atividades e informação para mulheres da comunidade

0
893
O evento contou com diversos serviços de servidores, como também voluntários. Foto: Laura Silveira.


Durante todo o mês de março a secretaria de Cidadania e Assistência Social está promovendo o “Março da Mulher”: Cidadania em Ação. O evento voltando para as mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8 de março, oferece diversos serviços para as participantes.

Neste sábado, 7, o Centro de Cultura da Várzea Grande recebeu cerca de 50 mulheres que tiveram a oportunidade de utilizar os serviços oferecidos. Roda de conversa sobre empreendedorismo feminino, varal solidário, orientação jurídica, serviços de saúde da mulher, exposição das Valentina´s, terapia “Access Facelift, aula de zumba, penteados e maquiagem, oficina de sucos naturais e água saborizada, teste de visão e técnica capilar fizeram parte da programação que foi embalada pelo músico Cinésio Bandok.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovato, destaca a importância da participação da comunidade e conta com a participação de mais mulheres nas próximas edições do evento. “Tinha várias atividades disponíveis e pelo que notei elas gostaram muito do que foi oferecido, mas gostaria de mais mulheres fazendo parte deste evento que foi organizado com tanto carinho”, frisa a secretária.

Evento proporciona acesso a informação

A advogada e coordenadora do Creas Marianna Lubatchetski prestou assessoria jurídica para as mulheres. Foto: Laura Silveira.

A advogada e atual coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Gramado – CREAS , Marianna Lubatchevski, achou o evento muito importante para que as mulheres tenham acesso aos serviços e a informação. “Hoje prestamos assessoria jurídica para as mulheres para que elas pudesses tirar qualquer dúvida. O CREAS trabalha com relações de direitos, mas hoje serviu também para que elas tirassem dúvidas previdenciárias, trabalhistas, dentre outras”, coloca a coordenadora.

Evento traz autonomia para as mulheres

Sueli Tomasi e Teresa Matos puderam escolher as roupas no Varal Solidário. Foto: Laura Silveira.

“Adorei a palestra de empreendedorismo porque nos ensinou a ganhar dinheiro”, diz a gramadense Teresa Matos sobre a palestra ministrada pela artesã Jozi Oliveira. As moradoras do bairro Várzea Grande/Viação Férrea,Teresa e Sueli Tomasi, estiveram presentes na primeira edição do evento e usufruíram da maioria dos serviços oferecidos. Além da palestra, também puderam escolher as roupas no brechó ou “Varal Solidário”, mais um projeto criado pela secretaria de Cidadania e Assistência Social.

No próximo sábado, 14 de março, o “Março da Mulher”: Cidadania em Ação ocorrerá no bairro Três Pinheiros, na Escola EMEF Pedro Zucolotto. O horário será divulgado durante a semana.