Maratona do “Corrida pela Vida” totalizará 500 quilômetros

0
1558
O Lançamento do Corrida pela Vida aconteceu nesta terça-feira (31), no ExpoGramado e contou com a presença da comunidade e autoridades. Foto: Edemilson Stopassola.


Ocorreu na manhã de hoje, no Expogramado, o lançamento da 21ª edição da Corrida pela Vida de Gramado – Uma Jornada de Gratidão. O evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, com um novo formato, mas com a mesma essência: a solidariedade. E um desafio maior: uma maratona de revezamento que totalizará 500 quilômetros.

O evento inicia na sexta-feira, dia 14, com o acendimento da Tocha da Solidariedade no Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, junto ao Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Inicia ali a primeira etapa da maratona, com o percursos de 140 quilômetros até Gramado.

A Tocha da Solidariedade será trazida por 9 maratonistas:

– Gilberto Bocalon (responsável técnico)
– Viviane Oliveira – corretora de imóveis
– Cimara Sauer Dias – fisioterapeuta
– Carol Schneider Bickel – educadora física
– Ederson Bickel – Educador físico
– Firmo Vidal – administrador
– Ricardo Andrade – médico
– Fabiana Andrade – fisioterapeuta
– João Gabbardo dos Reis – médico

A previsão da chegada dos maratonistas no Expogramado é às 13 horas de sábado, quando inicia a etapa local da Corrida pela Vida, com o percurso dos outros 360 quilômetros. A novidade é que esta maratona de revezamento por equipes será feita em esteiras cedidas por academias de Gramado.
As inscrições das equipes para a atividade em Gramado continuam abertas, mas será possível participar deste desafio de forma individual. Serão sorteadas bicicletas entre os participantes.

 Camisetas
A venda das camisetas inicia no dia 3 de setembro, no hall de entrada da Sociedade Recreio Gramadense. Cada camiseta custará 25 reais. Além da Recreio, outros postos de vendas serão criados em Gramado este ano: nas lojas Tisott Esportes do Centro (Avenida Borges de Medeiros, 3035) e na Tisott Esportes do Largo da Borges (Avenida Borges de Medeiros, 2727), na Rilex Esportes, na Várzea Grande (Rua 1º de Maio, 1483) e no bairro Jardim, na residência da voluntária Vera Moraes (Rua Primavera).

 Galeto Solidário
Os clubes de serviço Orbis Gramado, Orbis Hortênsias, Orbis Várzea Grande, Rotary Clube e Lions Club se uniram mais uma vez em torno do Galeto Solidário, cuja renda será revertida integralmente à Apae e à Liga Feminina de Combate ao Câncer. O galeto será somente para entrega no dia do evento, em 15 de setembro, no Expogramado.

 Concurso de Desenhos
Os estudantes de Gramado poderão participar mais uma vez do Concurso de Desenhos, que premiará os melhores trabalhos com bicicletas. Entre todos os participantes será sorteada uma bicicleta.