Mais de cinco mil pessoas participaram do encerramento do 30º Sonho de Natal

0
1162
Família LIma encerrou evento com um grande show. (Fotos: André Fernandes/Divulgação)


Muita emoção e alegria marcaram a apresentação da Família Lima que encerrou a programação do 30º Sonho de Natal, em Canela. O evento teve duração de 71 dias, com programação diária e atendeu aos mais diversos públicos.

Conforme cálculos da Secretaria Municipal de Turismo aproximadamente, 5,5 mil pessoas participaram do encerramento do Sonho de Natal não só na Praça, mas também no espetáculo Siga a Sua Estrela que ocorreu diariamente em frente a Catedral de Pedra.

O prefeito Constantino Orsolin (MDB), prestigiou o show da Família Lima e disse que “este foi o melhor Sonho de Natal de todos os tempos. Foi surpreendente inovador e emocionante”, afirmou ele com muita alegria de ver a Praça João Corrêa abarrotada de pessoas. “Para a próxima edição temos que seguir neste nível e ainda melhorar, pois esta edição foi muito boa e terá que ser ainda melhor. E vai ser. Afirmo isto com toda a certeza”.

Público estimado em 5,5 mil pessoas prestigiaram o encerramento da 30ª edição do Sonho de Natal

Sobre a questão dos ingressos gratuitos, Orsolin apontou que foi para “democratizar a cultura e permitir acesso a todas as camadas da sociedade, não só aos turistas, mas também a nossa comunidade que merece ter este acesso sem custos”. Por fim, o prefeito agradeceu a toda equipe que se envolveu e a todos que se dedicaram, pois um evento grandioso como foi a 30ª edição do Sonho de Natal aconteceu porque o Poder Público e a comunidade deram-se as mãos.

Celebração natalina

A Família Lima, mais que famosa e na estrada por muitos anos, fez uma apresentação surpreendente, o que levou a multidão a aplaudir, vibrar e participar.

A apresentação contou com as mais diversas músicas e trouxe releituras de canções tradicionais de Natal, além de “Pais e Filhos”, “Funiculi Funiculá”, “Toda Forma de Amor”, entre outras.

O desfecho, em clima de comemoração, ocorreu com a releitura de “Família”, sucesso na voz do grupo Titãs, como estavam em solo gaúcho não podiam deixar de cantar “Céu, Sol, Sul”, um quase “hino” Riograndense.

Chefe do Executivo de Canela, Constantino Orsolin com os músicos da Família Lima

A ideia é que todos celebrem essa data especial com a gente, mesmo que o Natal especificamente já tenha passado, mas o espírito natalino precisa permanecer sempre, pois está conectado com a família, com a união entre as pessoas queridas. Queremos que todos se sintam em uma grande festa de Natal com a gente”, conta Lucas Lima.

Lucas Lima era todo sorriso com o show, antes mesmo de estar no Multipalco, contou um pouco sobre a trajetória e a felicidade de estar em Canela e poder tocar músicas natalinas e disse “gostamos deste espírito de união, que o Natal nos faz refletir”.

Dois milhões de visitantes em 71 dias

Nos 71 dias de evento, calcula-se que Canela recebeu aproximadamente dois milhões de visitantes. Foram mais de 180 apresentações gratuitas, em diversos locais da cidade. O diretor-geral do evento, Elias da Rosa, acredita “que o objetivo foi realizado conforme o previsto e que o sucesso se deu por acertar na temática escolhida e no novo formato do evento, além do profissionalismo da equipe”.

Ângelo Sanches, Secretário de Turismo e Cultura, é só sorrisos e emoção ao ver o término do evento em grande estilo e disse. “Estou emocionado em ver que a união de esforços de muitas pessoas, construíram esta edição do Sonho que me deixou muito feliz, pois oferecemos momentos impactantes onde o público pode se sentir integrado e acolhido”.

Segue ele, afirmando que “foi pouco tempo para organizar um evento deste porte mas já estamos trabalhando na trigésima primeira edição do evento que deverá iniciar no dia 15 de novembro”.

O evento

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura. Apresentação, Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland. Patrocínio, Caracol Chocolates e Caixa. Co-patrocínio, Motomarc e Ministério do Turismo. Apoio, Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha e ClubeFM. Agente Cultural, AM Produções.