Mais de 7, 7 mil roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho

8
1339
Grupo Escoteiro George Edward Fox acompanhou as entregas de doações no último sábado (7). Foto: Carlos Borges.


Até esta quinta-feira (12), mais de 7,7 mil peças de roupas e calçados foram arrecadados para a Campanha do Agasalho de Gramado, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio do Orbis Clube, Grupo Escoteiro George Edward Fox, Lions e Rádio Sorriso Serra.

Do total, mais de 4 mil já foram entregues às escolas do município e ao Núcleo Ivan de Albuquerque da Sociedade Espírita Esperança, que farão a distribuição às famílias com maiores necessidades em Gramado. Além disso, cerca de R$ 4 mil foram arrecadados com a proposta do brechó solidário para aquisição de 105 cobertores, destinados às mesmas instituições.

A coordenadora do Núcleo, Rita Porto, agradeceu a iniciativa. “Atendemos as famílias do Loteamento Altos da Viação Férrea prestando assistência material e espiritual. A união de esforços resulta em ações importantes no socorro aos irmãos mais necessitados. Juntos somos mais fortes! A nossa gratidão aos idealizadores da Campanha do Agasalho”, agradeceu.

Pacientes dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) também foram beneficiados com a ação, que visa favorecer os moradores que carecem do serviço na cidade. De acordo com o gerente de Hotelaria da instituição, Luciano Gonçalves, atualmente, o HASM conta com 35 leitos nesta unidade, e somente em 2018 já foram 1.341 pacientes internados pelo SUS. “Essa é uma ação bem gratificante, visto que não tem sistema de calefação na unidade, e o Hospital tem falta de cobertores. Nossos pacientes vão ficar muito felizes!”, disse.

Escoteiros participaram da ação

No último sábado (7), a tropa de escoteiros sênior de Gramado acompanhou a entrega das doações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, na Vila do Sol, e no Núcleo Ivan de Albuquerque da Sociedade Espírita Esperança, no Altos da Viação Férrea, ambos no bairro Várzea Grande.

“Essa ação foi de extrema importância para as nossas crianças e adolescentes, e veio ao encontro dos princípios do escotismo e com os ideais que praticamos com eles. Um dos principais objetivos do movimento é integrar o jovem à vida em sociedade e despertar através de ações práticas a cidadania”, avaliou a presidente do Grupo, Andreia Franzen.

Campanha continua

Mais famílias ainda serão beneficiadas com a Campanha do Agasalho. O Gabinete da Primeira-Dama estima entregar nos próximos dias cerca de 4 mil peças e cobertores doados pela comunidade. Quem quiser ser solidário, pode ajudar levando suas doações na sede do Gabinete, à Rua Augusto Bordin, n° 296, no bairro Floresta.

8 COMENTÁRIOS

  1. Do you mind if I quote a couple of your articles as long
    as I provide credit and sources back to your weblog? My website is in the exact same
    area of interest as yours and my visitors would genuinely benefit
    from some of the information you present here.
    Please let me know if this ok with you. Regards!

  2. Thank you, I have just been searching for information approximately this subject for
    ages and yours is the greatest I’ve discovered till now.
    But, what concerning the conclusion? Are you
    positive in regards to the supply?

  3. It’s fantastic that you are getting thoughts from this piece of writing as well as from our discussion made at this time.

  4. For the reason that the admin of this web page is working, no hesitation very
    rapidly it will be famous, due to its feature contents.

  5. Having read this I thought it was rather informative.

    I appreciate you finding the time and effort to put this short article together.

    I once again find myself spending way too much time both reading and commenting.

    But so what, it was still worthwhile!

Comments are closed.