Mais de 450 inscritos participaram da Meia Maratona SOCERGS de Gramado

0
993
No total, 466 participantes estiveram na maratona neste domingo, 26 de maio. Foto: Roque Tomazelli.


Sol, 466 participantes inscritos e apresentação da Banda Marcial da Escola Senador Salgado Filho foram algumas das atrações da II Meia Maratona de Gramado da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul – SOCERGS. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) prestigiou a largada, às 9h, do estacionamento do Ginásio José Francisco Perini, o Perinão.

Segundo Guilherme Grimaldi, da organização do evento, o total de inscritos chegou a 466, somando as etapas de quatro quilômetros, 11 quilômetros e 21 quilômetros da meia maratona.

PARTICIPANTES

Enquanto aquecia para a largada, o médico cardiologista de Porto Alegre, Alfeu Rombaldi, 58 anos, disse que tinha uma boa expectativa quanto à sua participação na etapa dos 11 quilômetros e que, com esta meia maratona de Gramado, contabilizava presença em 122 provas no Estado.

Quem também veio de longe (Santo Ângelo) foi a professora Láutia Moura, 36 anos. Ela e mais 14 componentes do “Grupo Corredores Missioneiros” viajaram cerca de 400 quilômetros até Gramado.

– Especialmente para a meia maratona. É nossa primeira participação em Gramado. Chegamos sexta-feira, passeamos. É muito lindo – disse.

A Meia Maratona SOCERGS tem o apoio da Prefeitura de Gramado, com a efetiva colaboração da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.