Mais de 2 mil alunos participaram da Olimpíada Escolar

0
933
Prefeito em exercício, Evandro Moschem e o secretário Jacó com os alunos durante a execução do Hino Nacional. Foto: Carlos Borges.


Escolas estaduais, municipais e particulares participaram da Olimpíada Escolar de Gramado, que encerrou nesta quarta-feira, 21, na Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande.

A edição de 2018 reuniu dois mil alunos e teve duração de 8 meses. Os jogos foram disputados em seis modalidades, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

A professora Mônica Nunez Scariot, da Escola Municipal Mosés Bezzi, afirma que a Olimpíada Escolar elevou a autoestima dos alunos.

“Quero destacar o apoio que esta gestão está dando, pois convidou os professores de Educação Física para definir o cronograma anual das atividades esportivas nas escolas. Além de sermos ouvidos, conseguimos passar aos nossos alunos a segurança da organização do evento”, disse.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, o foco é fortalecer o esporte dentro das escolas trabalhando em parceria com os professores de Educação Física.

Muitos alunos conhecem determinadas modalidades esportivas nas aulas de Educação Física e com o apoio dos professores é possível identificar novos talentos que podem representar Gramado em diversas competições do Estado e do País”, destaca.

O prefeito em exercício, Evandro Moschem (MDB), participou do encerramento da Olimpíada Escolar e ajudou na entrega da premiação.

O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria da Educação. A competição ocorre por etapas, divididas em modalidades, que são disputadas durante o ano todo.

Em 2019, a Secretaria da Educação assumirá o calendário da Olimpíada Escolar, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

Premiação

Todas as 18 escolas receberam troféu de participação.

Cada modalidade premiou os três primeiros colocados de cada categoria.

As três escolas melhores classificadas receberam troféu. Duas escolas chegaram empatadas no final da competição com 63 pontos. O critério de desempate definiu a grande campeã – Vicente Casagrande.

Classificação Geral

1º lugar – 63 pontos – E.M.E.F. Vicente Casagrande;

2º lugar – 63 pontos – E.M.E.F. Mosés Bezzi;

3º lugar – 59 pontos – E.M.E.F. Maximiliano Hahn.