Lugano faz gincana para os colaboradores

0
1126
Foram feitos enigmas, apresentações das equipes e um Show de Segurança. Foto: Jerusa Spannemberger.


A Lugano realizou em abril a primeira gincana para seus colaboradores. Organizada pela CIPA, foram dois dias repletos de tarefas que as equipes deveriam executar para adquirir pontos. As atividades englobaram jogos de vôlei e futebol, totalizando a formação de nove times e aconteceram na Sede da Lugano, no Ginásio Tiófinho e na Sociedade São Cristóvão.  Além disso, foram feitos enigmas, apresentações das equipes e um Show de Segurança que representou um jogo de perguntas e respostas sobre segurança no trabalho (valendo até torta na cara).

O primeiro desafio foi lançado antes mesmo de a gincana começar com uma prova que envolveu solidariedade, comprometimento e empatia. Os participantes que conseguissem o maior número de doadores de sangue já começariam a gincana ganhando pontos para a sua respectiva equipe. Cerca de 50 doadores foram conquistados e se deslocaram até o Banco de Sangue, em Caxias do Sul. Também foi realizada uma prova em que as equipes tinham que recolher o máximo de tampinhas de plástico, que serão doadas para o Hospital de Caridade de Canela, incentivando a sustentabilidade.

No encerramento, todas as equipes fizeram apresentações emocionantes, baseadas nos valores da empresa: Paixão pelo que fazemos, Respeito, Cooperação e Qualidade. A Missão e a Visão da Lugano também foram abordadas, demonstrando o tema da SIPAT (e grito de guerra das empresas do Grupo) “Juntos Podemos Mais!”. As equipes vencedoras ganharam desde Passeio para o Vale dos Vinhedos, até jantar no Boreal Gastropub e na Churrascaria Garfo e Bombacha.

A ideia é que a gincana aconteça em todos os anos no mês de setembro – em alusão à data de fundação da empresa em 1976 – para engajar ainda mais a equipe, transmitindo não somente os valores da empresa, mas trazendo temas que sejam relevantes para os colaboradores e a comunidade.

Sobre o Chocolate Lugano:

Fundado no ano de 1976 em Gramado, o Chocolate Caseiro Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Sua linha de produtos conta com mais de 300 itens, entre diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, diet, light e sem lactose. A filosofia corporativa da Lugano busca oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.