Loteamento Carazal: Cadastro e atualização poderão ser feitos neste sábado

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No total, serão 140 lotes, com área de 170 m² em média. Foto: Carlos Borges.


Excepcionalmente neste sábado (20), a Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado fará a atualização cadastral e novos cadastros de interessados em adquirir um dos lotes localizados no Loteamento Carazal. O atendimento ocorrerá das 8h às 14h, no sede da Secretaria (Rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini) e no Centro de Referência de Assistência Social da Várzea Grande (Avenida Primeiro de Maio, 1603). O prazo final para a atualização e cadastramento é dia 1º de novembro. Até esta data, os interessados podem comparecer na Secretaria (bairro Piratini) de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h.

Entre os documentos necessários para o processo, estão comprovante de que a família reside na cidade de Gramado há pelo menos 5 anos; comprovante atual de residência em Gramado, em nome de um dos responsáveis pela família; carteira de identidade ou outro documento oficial com fotografia; CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); declaração de imposto de renda, caso for declarante; comprovante de renda familiar (contracheques, extrato de benefícios previdenciários ou assistenciais dos últimos 3 meses); declaração registrada em cartório de que os inscritos e cônjuges não possuem imóvel em seu nome; certidão de nascimento para menores de 16 anos; laudo médico atualizado com código internacional de doenças (CID) para pessoa com deficiência; e cadastro único para programas sociais do governo federal, caso houver.

Sobre o loteamento Carazal

Parado há mais de uma década, o loteamento de casas populares, localizado no Carazal, ganha novas ações da atual administração municipal para que o projeto saia finalmente do papel. No total, serão 140 lotes, com área de 170 m² em média.

A execução das obras das casas inicia logo após toda a documentação das famílias contempladas ser apresentada à instituição financeira. O loteamento já possui licenciamento ambiental, bem como instalados água, luz e esgoto, inclusive contendo uma Estação de Tratamento de Efluentes própria.

SERVIÇO

Atualização cadastral do Loteamento Carazal

Quando: sábado, dia 20*

Onde: Secretaria da Cidadania e Assistência Social (Rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini) e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da Várzea Grande (Avenida Primeiro de Maio, 1603)

Horário: das 8h às 14h
* O prazo final para a atualização e cadastramento é dia 1º de novembro. Até esta data, os interessados podem comparecer na Secretaria (bairro Piratini) de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h.

Documentação a ser apresentada pelo titular e cônjuge:

I – Comprovação de que a família reside no município de Gramado há, pelo menos, 5 (cinco) anos (comprovantes de matrícula escolar, título eleitoral, cartão SUS, entre outros*).

II – Comprovante atual de residência em Gramado em nome de um dos integrantes da família (conta de luz, telefone, contrato de aluguel, etc.);

III – Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação, com fotografia;

IV – Cadastro de Pessoa Física (CPF);

V – Certidão do estado civil (certidão de nascimento, casamento ou união estável)

VI – Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

VII – Declaração de Imposto de Renda, se declarante;

VIII – Comprovantes de renda familiar: contracheques, extratos de benefício previdenciários ou assistenciais dos últimos três meses;

IX – Declaração, com firma registrada em cartório, dos inscritos e seu cônjuge / companheiro no sentido de não possuir imóvel em seu nome;

X – Certidão de nascimento, para menores de 16 anos.

XI – Laudo médico, atualizado, com código Internacional de Doenças (CID), para pessoa com deficiência.

XII – Comprovante do cadastro único para programas sociais do governo federal, se houver.