Linha Furna poderá receber asfalto

0
2291


Após ser rejeitada na Câmara de Vereadores, em janeiro deste ano, a proposta de asfaltar a estrada da Linha Furna poderá ser executada em parte pela Prefeitura de Gramado com recursos próprios.

O projeto inicialmente previsto seria para pavimentar quatro quilômetros (viabilizados com o financiamento do BNDES).
A medida atenderá a um pedido da comunidade da Linha Furna, que foi oficialmente levado ao prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, na tarde desta sexta-feira, dia 21. “Estamos ouvindo os moradores. Não admitimos que a comunidade seja punida e que fique sem a obra. Por isso existe este esforço para levar, pelo menos, parte do asfalto para aquela localidade”, confirma o prefeito.

Projeto
De acordo com o secretário de Obras, Flávio de Souza, existe um estudo em andamento para avaliar como a melhoria poderá ser realizada. “Ouvimos a reivindicação dos moradores, que reiteram a necessidade de asfalto para a Furna. Há tempos o pedido vem sendo feito”, assegura o secretário de Obras.

Mais fácil”
O projeto de asfalto na Linha Furna será dividido em duas etapas. “Só esse começo já seria bom, porque vai ser mais fácil pra quem tem que andar na estrada todos os dias. E também porque o turismo logo vai chegar lá. Então a obra vai ser muito boa, a gente precisa muito disso”, pontua o morador Milton Cavichioni, que junto de João Carlos Lovatto e Ildo Sartori representaram a comunidade da Linha Furna.