Linha Bonita foi a oitava comunidade a receber interiorização da Saúde

0
904
Foram atendidos 19 pacientes clínicos na localidade. Foto: Divulgação.


A Prefeitura de Gramado levou mais uma vez os profissionais da Secretaria de Saúde para o interior do município, disponibilizando os serviços aos moradores das mais diversas localidades rurais. Neste sábado (20), foi a vez das equipes irem até a Linha Bonita, onde médicos, enfermeiros, vacinadores e atendentes de farmácia, acolheram a comunidade na Sociedade Juventus.

A Linha Bonita foi a oitava localidade a receber os serviços este ano. Na ocasião, foram atendidos 19 pacientes clínicos, que usufruíram dos seguintes serviços: todos aferiram a pressão, dois foram atendidos na pediatria, também ocorreram duas aplicações intramusculares, um exame glicêmico (HGT) e ainda 23 tipos de medicamentos foram distribuídos aos pacientes.

O Secretário Adjunto da Saúde, Denis Schell, comenta que é satisfatório saber que as comunidades do interior estão podendo receber atendimento médico cada vez mais próximo de suas residências. “Sabemos que muitas vezes estes pacientes utilizam somente deste atendimento médico oportunizado durante todo o ano, seja pela distância do centro da cidade ou pela dificuldade de locomoção. Por isso, estamos trabalhando na busca de formas capazes de aproximar cada vez mais o paciente da rede de atendimento do Município através das interiorizações e também da criação de Equipes de Saúde da Família”, ressaltou.