Linha Araripe recebe reunião do Agente Comunitário de Segurança da Área Rural

0
1042
O último encontro mobilizou vários moradores na quarta-feira, dia 3. (Foto: Divulgação).


Retomando o projeto idealizado pelo 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), em parceria com a Prefeitura de Gramado, foi realizado na noite de quarta-feira, dia 3, o encontro do Projeto Agente Comunitário de Segurança da Área Rural, com a comunidade da Linha Araripe.

O projeto iniciou em meados do mês de julho do ano passado. As reuniões ocorreram em localidades de Serra Grande, Linha Bonita, Linha Furnas e Linha Ávila, localidades em que a proposta foi colocada em prática.

Assim como aconteceu nos encontros anteriores, o trabalho foi exposto a comunidade, bem como ouvido as demandas dos moradores em relação a segurança pública.

O Projeto Agente Comunitário de Segurança da Área Rural é realizado pela Brigada Militar, juntamente com a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, e consiste num trabalho desenvolvido junto a pessoas da população rural, escolhidas, convidadas e voluntárias, de boa índole, que irão auxiliar no serviço de observação e repasse de informações de qualquer anormalidade da localidade onde reside para a Brigada Militar.

REPASSE DE INFORMAÇÕES

Cada agente comunitário de segurança da área rural recebe instrução de como proceder para o repasse de informações. Com garantia de sigilo absoluto de identidade e não envolvimento na ocorrência, a Brigada Militar mantém um canal de comunicação permanente com a comunidade, permitindo um maior entrosamento, além de aumentar a eficiência e eficácia das ações da Polícia pela cooperação constante da população.