Legislativo aprova local para Centro de Saúde da Várzea Grande

0
144
A aprovação dos vereadores foi unanime na sessão desta segunda-feira, 13 de maio. Foto: Vinicius Cavalin/GN.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na segunda-feira, 13, o projeto de lei do Executivo que buscava autorização para alterar o uso de uma Área Livre de Uso Público e uma Área de Equipamentos Públicos. A decisão viabiliza a Construção do Centro de Saúde da Várzea Grande – uma obra de 2.429 metros quadrados.

A metade da área total de 2.429 metros quadrados a ser construída servirá para instalação de serviços de saúde. A outra parte, para estacionamento.

Atualmente, segundo dados oficiais, as duas unidades de saúde na Várzea Grande (unidade da 1º de Maio e unidade da Vila Olímpica), juntas, têm cerca de 600 metros quadrados de área construída.

O terreno destinado à obra está localizado em ponto central do bairro, devendo facilitar o deslocamento da população, tanto para quem chegar de automóvel como para quem utilizar o transporte coletivo e desembarcar na Avenida 1º de Maio – próximo ao Supermercado Brombatti.

Outra característica, apontada como favorável pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, órgão responsável pelo projeto executivo, é a condição plana do tereno, oferecendo acessibilidade para idosos, pessoas com eficiências e aproximação de ambulância.

DINHEIRO E PRAZO

Na sessão do dia 6, a Câmara Municipal já havia aprovado a doação de R$ 3,9 milhões da Gramado BV Resort e Incorporações, Gramado Parks Investimentos e Intermediações e da Gramado Hydros Incorporações, na forma de materiais e mão de obra, necessários para a edificação do prédio de 2.429 mil metros quadrados de área construída.

O prazo previsto para a entrega da obra é de aproximadamente dois anos. Na nova estrutura, ao redor de 14 mil pessoas da região poderão ser atendidas em melhores condições no Centro de Saúde da Várzea Grande.