Legislativo aprova local para Centro de Saúde da Várzea Grande

0
32
A aprovação dos vereadores foi unanime na sessão desta segunda-feira, 13 de maio. Foto: Vinicius Cavalin/GN.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na segunda-feira, 13, o projeto de lei do Executivo que buscava autorização para alterar o uso de uma Área Livre de Uso Público e uma Área de Equipamentos Públicos. A decisão viabiliza a Construção do Centro de Saúde da Várzea Grande – uma obra de 2.429 metros quadrados.

A metade da área total de 2.429 metros quadrados a ser construída servirá para instalação de serviços de saúde. A outra parte, para estacionamento.

Atualmente, segundo dados oficiais, as duas unidades de saúde na Várzea Grande (unidade da 1º de Maio e unidade da Vila Olímpica), juntas, têm cerca de 600 metros quadrados de área construída.

O terreno destinado à obra está localizado em ponto central do bairro, devendo facilitar o deslocamento da população, tanto para quem chegar de automóvel como para quem utilizar o transporte coletivo e desembarcar na Avenida 1º de Maio – próximo ao Supermercado Brombatti.

Outra característica, apontada como favorável pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, órgão responsável pelo projeto executivo, é a condição plana do tereno, oferecendo acessibilidade para idosos, pessoas com eficiências e aproximação de ambulância.

DINHEIRO E PRAZO

Na sessão do dia 6, a Câmara Municipal já havia aprovado a doação de R$ 3,9 milhões da Gramado BV Resort e Incorporações, Gramado Parks Investimentos e Intermediações e da Gramado Hydros Incorporações, na forma de materiais e mão de obra, necessários para a edificação do prédio de 2.429 mil metros quadrados de área construída.

O prazo previsto para a entrega da obra é de aproximadamente dois anos. Na nova estrutura, ao redor de 14 mil pessoas da região poderão ser atendidas em melhores condições no Centro de Saúde da Várzea Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here