Lázaro Ramos recebe o Troféu Oscarito nesta segunda

0
789
Lázaro contabiliza mais de 30 filmes entre longas e curtasLázaro contabiliza mais de 30 filmes entre longas e curtas. Foto: Internet.


Destinado a grandes atores do cinema brasileiro, o Troféu Oscarito da edição de 2019 do Festival de Cinema de Gramado vai homenagear Lázaro Ramos. A cerimônia acontece no Palácio dos Festivais, antes da exibição da segunda sessão da programação. Baiano de Salvador, ele começou sua trajetória pelo Bando de Teatro Olodum, ainda adolescente. Hoje Lázaro contabiliza mais de 30 filmes entre longas e curtas, além de 60 prêmios pelas diferentes nuances artísticas entre cinema, teatro, televisão e literatura. 

Seu filme de estreia foi nada menos que “Madame Satã”, dirigido por Karim Aïnouz. Em seguida vieram outros títulos já referenciais do cinema brasileiro, como “Cafundó”, com o qual venceu o Kikito de melhor ator no Festival de Gramado de 2005, “Carandiru”, “O Homem do ano”, “Cidade baixa”, “Ó, pai, ó”, “O homem que copiava”, “Meu tio matou um cara” e “Saneamento básico – o filme”, estes três últimos em parceria com Jorge Furtado, com quem também faz na televisão a série “Mister Brown”.

Além de sua concorrida agenda como ator, escritor, diretor e apresentador, Lázaro Ramos é Embaixador da Unicef desde 2009, cumprindo uma trajetória que evoca paixão pela arte e defesa à cidadania.  A coletiva de imprensa com Lázaro Ramos será no mesmo dia da homenagem às 15h no Hotel Colline de France.