Lar de Idosos Maria de Nazaré é beneficiado com venda de livro

0
171
Lacy Bertoja e Mariana Bertolucci durante o evento de lançamento do livro no Museu do Festival de Cinema. Foto: Divulgação/Halder Ramos.

O livro “Walter Bertolucci e A História de Gramado”, lançado no mês de junho, marcou o encerramento das atividades propostas no projeto Memorial Walter Bertolucci, iniciado em maio de 2018. Exemplares do livro, que foi escrito pela neta de Walter, Mariana Bertolucci, foram doados ao Lar de Idosos Maria de Nazaré, que comercializou a obra em um estande da Feira do Livro na Rua Coberta. Durante os 15 dias do evento, a casa de repouso comercializou 95 exemplares da obra, que renderam R$ 4.750 à entidade.

A família de Walter Bertolucci – que custeou integralmente todo o projeto – viu no livro uma oportunidade de contribuir com o Lar de Idosos, espaço que acolhe senhoras carentes e que foi idealizado pela prima de Walter, Lacy Bertolucci Bertoja. “Ele sempre me ajudou quando pedi algo para o Lar, então esse gesto da família é muito bonito. Nós agradecemos muito”, diz Lacy.