Lançamento da Campanha do Agasalho marcou a manhã deste sábado

0
500
Equipe da secretaria de Assistência Social. Foto: Laura Silveira/GN.


Foi lançado na manhã deste sábado, dia 22 de maio, em Gramado, a Campanha do Agasalho 2021. Com o slogan ‘Doar, um ato de amor’, a ação continua até 21 de junho e conta com a participação da comunidade.

Um drive-thru, no Expogramado, realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social marcou o início da campanha de arrecadação. Atrações musicais dos cantores Tito, Pepeu Gonçalves e Grupo Percussão do Samba fizeram parte do evento. Equipes da Secretaria da Saúde verificaram a pressão arterial, a glicemia, aferiram a temperatura e distribuíram máscaras à população que esteve presente. Também aconteceu exposição de artesanatos em madeira e os produtos confeccionados pelas integrantes do projeto As Valentinas.

Durante o lançamento, autoridades, secretários municipais, servidores públicos e a comunidade esteve presente no local. A secretária de Cidadania e Assistência Social, Vera Simão, levanta a importância desta ação para Gramado. “Todos nós fazemos parte dela e sabemos que amanhã estaremos aquecendo alguém”, coloca a secretária.

Na sequência, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Daniel Koehler fala do apoio do Legislativo nas ações solidárias desenvolvidas pela Assistência Social e lembra a quem deseja fazer sua doação, que a Câmara é um ponto de coleta. “Isso deve ser uma demanda de todos, construir juntos uma cidade melhor, olhar para as pessoas que mais precisam é fundamental nesse momento”, e sugere que seja desenvolvida uma campanha para arrecadação de material escolar.

Representando o prefeito de gramado Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi disse que o governo não tem medido esforços para atender as demandas dos moradores do município e destacou a solidariedade dos gramadenses neste momento. “Gramado tem se mostrado solidário. Agora chega o momento de chamar a comunidade para fazer doação de agasalhos. Não tenho dúvida que por mais simples que seja o agasalho irá levar um pouco de conforto para as famílias”, diz Luia.

“Dividir é importante”

Os gramadenses Tatiana Ferreira da Silva, com 50 anos, e o filho de sete anos, Theo Correa, estiveram no lançamento fazendo as suas doações. Para ela, a colaboração entre as pessoas é muito importante. “Desde sempre, mas principalmente agora em função da pandemia, a colaboração entre as pessoas é fundamental. É muito importante que as crianças possam ver o exemplo, o exemplo é mais que a palavra. A gente ensinar e trazer para contribuir, eu penso que seja uma lição para esses que vem depois de nós”, explica.

O menino Theo e a secretária Vera Simão.

Tatiana levou o filho, que entregou as doações em mãos para a secretária Vera Simão. “Eu disse pra ele que estávamos dividindo o que a gente tem. Dividir é importante desde sempre, para sempre”, conta a mãe de Theo.