Lago Joaquina Rita Bier receberá novo chafariz com fonte de água e fogo

0
1878
O novo chafariz contará com fonte de água e fogo. Foto: Alcides Guedes.


Na tarde da última quarta-feira, 7, a Gramadotur promoveu uma coletiva com a imprensa para apresentar a empresa que trabalhará na execução da decoração do 34º Natal Luz de Gramado, que ocorrerá de 24 de outubro 2019 até 12 de janeiro de 2020.

Durante a apresentação, o presidente da Autarquia Edson Néspolo, colocou que o chafariz do Lago Joaquina Rita Bier será reconstruído. Segundo o presidente, a ideia surgiu em função do espetáculo Illumination que utilizará o chafariz durante o show. Ele explica que o equipamento está deteriorado e antigo, com os motores danificados.

“O investimento é de R$ 550 mil. A empresa já foi licitada e está trabalhando no sentido de fazer um novo chafariz com fonte de água e fogo”, diz Néspolo.

O presidente destaca que a construção fará parte do espetáculo e após o término do Natal Luz ficará para o Lago Joaquina Rita Bier, comunidade, turistas e para oxigenar a água do lago. ” É um investimento que a Gramadotur está fazendo no Lago e que irá ficar para os gramadenses”.