Lactantes de Nova Petrópolis podem fazer doações ao Banco de Leite Humano do Hospital Tacchini

0
253


Lactantes de Nova Petrópolis passam a ter a possibilidade de fazer doações ao Banco de Leite Humano AMA, do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves. A novidade foi anunciada na segunda-feira, 30 de agosto, pelo Gaama (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno) de Nova Petrópolis. Semanalmente, bombeiros militares da cidade de Canela farão a coleta nas residências das mães participantes.

O serviço de doações foi apresentado na segunda-feira, 30 de agosto, através de uma live, cujo vídeo segue disponível no perfil da Prefeitura de Nova Petrópolis no Instagram. A conversa foi mediada pela nutricionista Manoela de Oliveira e pela fonoaudióloga Brenda Kehl, ambas integrantes do Gaama. A nutricionista Graziela Zortea representou o Banco de Leite Humano AMA do Hospital Tacchini.

O Banco de Leite do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves está ativo desde maio deste ano, é o 11º do estado e o primeiro da Serra Gaúcha, e conta com o apoio dos quartéis do Corpo de Bombeiros da região para realizar a coleta do leite nas casas.

Lactantes interessadas em doar leite devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano AMA, do Hospital Tacchini pelo telefone da AMA (54) 3055-0303. Detalhes sobre como realizar a coleta e como conservar o leite são informados diretamente às doadoras. Todas as lactantes saudáveis podem realizar a doação de leite e os exames exigidos são comuns no pré-natal.

O leite doado atende as necessidades da Unidade Neonatal do Hospital Tacchini. De acordo com o Gaama, atualmente Nova Petrópolis já possui duas lactantes doadoras de leite. O contato com o Gaama de Nova Petrópolis pode ser feito pelo número (54) 99664-3196.