Kit para conversão de sinal digital é distribuído pelo CRAS, em Gramado

0
2770
Os equipamentos serão entregues por quatro meses, já que em 31 de janeiro de 2018 o sinal analógico em Gramado será desligado. Foto: Internet.


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou a distribuição de kits gratuitos com antena e conversor para televisão digital para beneficiários de programas sociais do Governo Federal. O direito é concebido aos usuários do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

A iniciativa é um projeto da Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Os equipamentos serão entregues por quatro meses, já que em 31 de janeiro de 2018 o sinal analógico em Gramado será desligado e todos os canais passarão para o digital, garantindo uma melhora na qualidade de imagem e som.

Para a retirada do Kit, é necessário apresentar o Número de Identificação Social – NIS. Toda pessoa cadastrada em algum programa social do Governo Federal tem um. Os kits estão sendo distribuídos no CRAS do bairro Piratini (Rua Getúlio Vargas, 484), nas segundas e terças-feiras, e no CRAS da Várzea Grande, entre quarta e sexta-feira (Rua Leopoldo Tissot, 172).