Justiça determina prisão preventiva de advogado detido com carro clonado

0
1474


A Polícia Civil de Canela está à procura de um advogado de 31 anos contra o qual há um mandado de prisão preventiva (prazo indeterminado) expedido pelo Judiciário do município. A Justiça determinou o seu recolhimento em regime fechado porque ele descumpriu medidas impostas quando ganhou o benefício da liberdade provisória em outro processo em que figura como acusado. Conforme o delegado de Canela, Vladimir Medeiros, o profissional de Direito está foragido. Na quinta-feira, 20 de julho, o advogado foi detido em Ijuí durante uma barreira de fiscalização de trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Spin roubada em agosto de 2016

Blitz em Ijuí/RS
Blitz em Ijuí/RS. Foto: Polícia Rodoviária Federal

Durante a blitze realizada no posto de atendimento da PRF na BR 285, o advogado recebeu voz de prisão por estar conduzindo um veículo clonado. Ele dirigia uma Spin que originalmente tinha sido emplacada em Porto Alegre, mas que foi roubada em agosto do ano passado e estava com outra placa.

Registro na OAB suspenso

O defensor prestou esclarecimentos na DP de Ijuí e em seguida foi liberado. O profissional do Direito tem ficha policial que incluem crimes contra a administração pública e o patrimônio. Até setembro o seu registro na OAB está suspenso devido às atividades ilícitas que praticou.