Justiça determina prisão de homem que sequestrou menina em 2009

0
1136
O homem com 56 anos de idade tinha mandado de prisão por crime de extorsão mediante sequestro, fato ocorrido em 2009, em Gramado. Foto: Polícia Cívil de Gramado.


Na tarde de ontem (20), a Polícia Civil de Gramado efetuou a prisão de um homem de 56 anos de idade, contra o qual havia mandado de prisão para cumprimento de pena definitiva de oito anos de reclusão. A prisão ocorreu em Bento Gonçalves, onde o procurado estaria residindo.

A condenação se refere a crime de extorsão mediante sequestro, fato ocorrido em 2009, em Gramado, que gerou grande comoção na época. Na ocasião, o homem preso hoje e um comparsa sequestraram a filha de um empresário da cidade, exigindo valores para resgate da vítima.

Naquela oportunidade, as Delegacias de Gramado e Canela, bem como o DEIC, lograram prender o homem em flagrante, apreendendo em seu poder uma arma de fogo. Após os procedimentos legais, o preso será recolhido ao sistema penitenciário. A ação de hoje faz parte da Operação Pretensão Executória, que de modo permanente atua na captura de condenados pela Justiça, a fim de que cumpram suas penas.