Junto à comunidade, elas lutam por um mundo melhor

4
2287
Ellis Chaves, Bianca Bertolucci e Franciele Ronsoni estiveram na Gramado FM na manhã de hoje (08). Foto: Laura Silveira.


O Programa Gramado News de hoje (08), foi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nada mais justo para comemorar a data, convidar três mulheres que se destacam pelo trabalho que desenvolvem com a comunidade gramadense.

As entrevistadas, Bianca Bertolucci (Primeira-Dama de Gramado), Franciele Ronsoni (Capitã e Comandante da BM de Igrejinha) e Ellis Chaves (Idealizadora e Diretora da AMAE-Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo) contaram sobre os projetos que elas tem implantado junto a sociedade.

A Capitã Franciele destaca que a atuação da mulher dentro da Brigada Militar trouxe uma humanização para o trabalho que eles realizam. “A mulher por si própria tem mais esse caráter de aproximação”, comenta ela.

Ela acredita, que diferente dos homens, as mulheres tem que estar sempre provando o valor do seu trabalho.

A Diretora da AMAE, Ellis Chaves, frisa que as mulheres estão ganhando espaço e estão conseguindo chegar onde desejam. “Vindo de muitas lutas anteriores, a mulher deixa muitas vezes de ser dona de casa e da família para se inserir no mercado de trabalho. Essa é uma das propostas da AMAE”. destaca Ellis.

Ela também comenta que o trabalho da AMAE é capacitar as mães, acolher e oferecer através do empreendedorismo materno ou artesanato uma profissão.

A Primeira-Dama, Bianca Bertolucci falou sobre a inserção da mulher na política. Segundo ela, há poucas representantes do gênero feminino neste âmbito. Bianca também comentou sobre a violência contra a mulher, pois um dos projetos desenvolvidos por ela em Gramado é o Cartório de Atendimento à Mulher, que será inaugurado no final da tarde desta quinta-feira, 8 de março.

A Primeira-Dama recebeu na última quarta-feira (07), o Troféu Mulher Cidadã, concedido anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul àquelas mulheres que se distinguiram, na sociedade rio-grandense, por relevantes serviços prestados à comunidade.

Confira na íntegra a entrevista realizada na Rádio Gramado FM com essas três mulheres que se destacam pelo importante trabalho que realizam.



4 COMENTÁRIOS

  1. I just couldn’t leave your web site prior to suggesting that I actually enjoyed the standard information a person supply to your visitors?
    Is gonna be back regularly in order to check out new posts

  2. I am now not sure the place you’re getting your info, however good topic.
    I must spend a while studying much more or understanding more.
    Thanks for excellent information I used to be
    searching for this information for my mission.

  3. I blog often and I truly thank you for your content. The article has really
    peaked my interest. I will bookmark your website and keep checking for new
    details about once per week. I subscribed to your RSS feed
    as well.

Comments are closed.