Jovem que atuava no tráfico de cocaína no Saiqui foi preso

0
2188
Jovem de 22 anos agia sob as ordens de um detento do regime semiaberto do Presídio de Canela. (Foto: Polícia Civil)


Após seis meses de investigações, a Polícia Civil de Canela prendeu na tarde de terça-feira, 24 de julho, um jovem que atuava no tráfico de drogas no Saiqui. Pablo Leonardo Bernardes, 22 anos, foi preso preventivamente (por prazo indeterminado). As apurações comprovaram que ele era um dos responsáveis pela comercialização de cocaína no bairro e agia sob as ordens de Luiz Velasques, um detento do regime semiaberto do Presídio Estadual de Canela.

Velasques também foi preso na ação. Ele é reincidente no tráfico de drogas, crime pelo qual está cumprindo pena. A Polícia descobriu que Velasques mesmo na condição de apenado seguia atuando no varejo das drogas e era um dos responsáveis por fazer com que entorpecentes chegassem ao interior da cadeia para serem consumidos pela população carcerária.

APREENSÕES NO PRESÍDIO

Nesta semana, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou uma revista geral na cadeia de Canela, oportunidade em que foram recolhidos quantidades de maconha, cocaína e ecstasy, além de diversos telefones celulares.