Jovem de 19 anos é preso suspeito de envolvimento em assaltos

1
3812
Rapaz é suspeito de assaltos em Gramado e foi identificado no roubo a um mercado em Canela. (Foto: Polícia Civil).


A Polícia Civil de Gramado prendeu na manhã de quarta-feira, dia 23, pela manhã um jovem de 19 anos suspeito de participar do assalto a um hotel localizado no bairro Planalto no dia 8 de maio. Na ocasião, três homens invadiram o estabelecimento renderam o recepcionista e uma hóspede que estava fazendo check-in. Ao menos um dos bandidos portava um revólver.

Os ladrões subtraíram os smartphones das vítimas, uma vez que não encontraram valores em espécie. Câmeras de monitoramento gravaram a ação dos criminosos.

O rapaz detido na quarta-feira, foi preso em Canela, durante cumprimento a mandado de prisão preventiva (por prazo indeterminado), deferida pelo Poder Judiciário no âmbito da investigação desenvolvida pela DP Gramado. Ele foi identificado como sendo o assaltante que portava a arma.

Outro envolvido no crime (28 anos) já havia sido preso no dia 18 de maio, em Canela em cumprimento a mandado de prisão temporária, depois convertida em preventiva.

O jovem de 19 anos também foi identificado como um dos autores de roubo a uma lancheria, fato ocorrido há alguns meses no bairro Carniel, em Gramado e também é suspeito de assalto ocorrido em Canela a um mercado no mês de abril.

Integração entre órgãos de segurança

“As investigações foram desenvolvidas com constante troca de informações com a DP Canela, bem como com a Brigada Militar, ressaltando-se a integração entre os órgãos policiais e com a BM, o que tem trazido excelentes resultados na elucidação dos crimes e prisão dos responsáveis. Ambos os presos estão recolhidos no sistema prisional,” comenta o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos.

Segundo a autoridade policial, os nomes do presos ainda não serão divulgados para não prejudicar o andamento das investigações.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.