Jogo da Superliga reúne cerca de 1.8 mil pessoas

0
1361
Gramadenses e turistas estiveram reunidos no dia 3 de fevereiro para assistir o jogo entre Taubaté e Canoas. Foto: Laura Silveira.


O último sábado, dia 3 de fevereiro, ficará marcado na memória dos gramadenses e amantes do vôlei que participaram da partida da Superliga de Vôlei no Ginásio José Francisco Perine, o Perinão. De acordo com a SMEL (Secretaria de Esporte e Lazer), 1.823 mil pessoas estiveram presentes no evento que trouxe grandes nomes do esporte para Gramado.

Num jogo muito disputado, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/19, 25/23, 22/25 e 15/11, em 2h30min de jogo, o Lebes Canoas, levando a Taça Cristais de Gramado para casa. O troféu foi confeccionado pelo patrocinador do evento com o molde das mãos dos campeões olímpicos Gustavo Endres, supervisor do Lebes Canoas, e Dante Amaral, ponteiro da equipe taubateana.

Taubaté vence o Canoas por 3×2 sets. Foto: Laura Silveira.

Gustavo Endres frisa que apesar da derrota o Canoas conseguiu um ponto importante e continua sendo uma das equipes favoritas da Superliga. “Valeu muito o apoio da torcida, foi uma experiência única para todos nós jogadores, fomos muito bem recebidos e acolhidos pelo pessoal de Gramado”, salienta Endres.

O capitão Raphael recebeu o troféu das mãos do prefeito em exercício, Evandro Moschem, e do secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel. O prefeito em exercício comenta que o turismo esportivo é um segmento que cada vez mais precisa estar na agenda da cidade. “Tivemos muita mídia espontânea para todo o Brasil em decorrência desse jogo”, salienta Evandro. “Quero parabenizar todos os integrantes da secretaria de esporte, em especial a liderança do Jacó. Foi um trabalho muito bonito e organizado, tiveram uma excelente iniciativa. Eventos como o jogo da Superliga de vôlei, ajudam a incentivar os gramadenses a prática de esporte”, destaca o vice-prefeito.

O Capitão Raphael recebe a Taça Cristais de Gramado. Foto: Laura Silveira.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel relata que a SMEL obteve grandes parceiros que viabilizaram o evento em parceria com a Prefeitura de Gramado e o Lebes Canoas. “Foi muito bacana, um grande jogo com repercussão nacional, a comunidade abraçou o evento”.

E revela que existe a chance de novos eventos como este acontecerem novamente. “A secretaria de Esportes está buscando incentivar as mais diversas práticas esportivas. Grandes eventos esportivos podem e devem acontecer na cidade”, conta o secretário.

O EMS Taubaté Funvic chegou a 33 pontos com a vitória e continua na quarta posição na tabela de classificação da Superliga.

Votação popular elege o melhor da partida

O time do Taubaté, para chegar a um bom resultado, contou com a boa atuação do central Otávio Henrique, eleito por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o melhor do jogo, premiado com o Troféu VivaVôlei.

Votação popular elege Otávio Henrique o melhor jogador da partida. Foto: Laura Silveira.