Janeiro Branco: Academia Municipal de Canela promove atividade de conscientização

0
719
Os usuários também participaram de uma Prática Integrativa e Complementar, realizando Yoga e Meditação. Foto: Divulgação.


A Academia Municipal de Canela promoveu uma ação nesta quarta-feira (23), com o objetivo de repassar informações aos usuários sobre a campanha ‘Janeiro Branco’ – que está sendo desenvolvida em diversos municípios do País, enfatizando a importância da saúde mental. A coordenadora da academia, Patrícia Liesenfeld, liderou uma caminhada até o Parque do Lago onde foi realizada uma roda de conversa com a nutricionista Rosemary, que falou sobre a necessidade de manter hábitos saudáveis tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas.

Os usuários também participaram de uma Prática Integrativa e Complementar, realizando Yoga e Meditação. Segundo Patrícia Liesenfeld os benefícios do Yoga são inúmeros, como oferecer condições naturais para o controle da ansiedade, da mente e do corpo. “O objetivo dessa ação foi enfatizar a importância da atividade física e da alimentação saudável para uma vida mais equilibrada e por uma saúde integral”, afirma Patrícia.