Ivan Lins encerra a programação do Festival de Cultura e Gastronomia

0
1747
O carioca Ivan Lins se apresenta dia 15 de outubro, às 18h, na Praça Major Nicoletti. Foto: Divulgação.


O 9º  Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado vai levar a Serra uma dobradinha que promete garantir bons momentos e muita troca cultural entre Brasil e Argentina. De 5 a 15 de outubro, o Festival vai reunir os melhores músicos de rua para, lado a lado com atrações do país participante, levar cultura e diversão para o evento.

São 50 apresentações especiais e gratuitas evidenciando os diferentes estilos como MPB, jazz, blues, música nativa, milongas, música instrumental e vocal. As apresentações se dividem entre os palcos na Praça Major Nicoletti e Pedro Benetti. A abertura oficial, acontece dia 5 de outubro, 18h, com apresentação da Orquestra de Violões.

Argentina mostra sua arte

O músico e violinista Derly Oviedo também é um os artistas argentinos que chega para mostrar toda a sua arte. Participa de diversos projetos de tango e folclore argentino (música e baile) e recentemente lançou o disco instrumental “A San Telmo”, onde homenageia, juntamente com Marcelo Egüez, o maior expoente do violão do tango, Roberto Grela. Oviedo, compõe com Mano Monteiro (bandoneon) a dupla que se apresenta no Festival de Gastronomia, nos dias 7, 8, 14 e 15.

Ainda no cardápio musical, dando o tom para a colorida gastronomia oferecida nomescomo Ale Ravanello, O Som do Vento, Laerte Hugentobler e a banda Irish Fellas -mostrando o melhor de Brasil e Argentina nos palcos.

Ivan Lins sob ao palco dia 15

O carioca Ivan Lins, conhecido pelas inúmeras gravações de sua obra no mundo todo, é a atração responsável para encerrar o evento, dia 15 de outubro, 18h, na Praça Major Nicoletti. Ivan, mimetiza a música contemporânea passeando por todos os estilos e teve inúmeros sucessos cantados de norte a sul do Brasil e pela América do Sul, entre eles “Madalena” (lançada pela inesquecível Elis Regina), “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, “Lembra de mim”, “Depende de nós” e “Novo Tempo.

Confira a programação na fanpage Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.