IV Gramado In Concert inicia nesta sexta-feira

3
1407
A Rua Coberta será palco da cerimônia de abertura do Festival. Foto: Rafael Cavalli.


Amanhã (16), às 20h, a Rua Coberta, tradicional ponto turístico da cidade, receberá a cerimônia e concerto de abertura do IV Gramado In Concert. No espetáculo de abertura, apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado sob regência do Maestro Linus Lerner e participação especial da cantora Carla Maffioletti (Holanda/Brasil).

Segundo a secretária de Turismo de Gramado, Rubia Frizzo, este será um concerto diversificado onde serão apresentados alguns dos artistas em residência do projeto. Além da Soprano Carla Maffioletti, participam como solos do espetáculo, a violista Hong Mei-Xiao (China/EUA), o violinista Edwin so Kim (Austria/Coreia do Sul) e o clarinetista Luis Rossi (Chile).

O maestro Linus Lerner que rege o espetáculo de abertura enfatiza que, entre as obras que os solistas apresentarão, estão: Suíte para viola e orquestra de Vaughan Williams; ária dos sinos da Ópera Lakme de Delibes e ária da boneca da Ópera Contos de Hoffman de Offenbach; uma Fantasia da Ópera Carmen por Franz Waxman, Tangos Oblivion e Allegro Tangabile de Piazzola; e Pie Jesu de Weber.

Além das obras com os solistas, para homenagear Gramado, terra de um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, será executada a música do filme Brave, bem como obras do repertorio sinfônico como, a abertura de Orfeus no Inferno de Offenbach, Valsa No. 2 de Shostakovich, Intermezzo da Ópera Cavalalleria Rusticana de Massenet, obras de Gonzaga e Sivuca, entre outras. Todos os espetáculos são gratuitos e abertos ao público.

Serviço

IV Gramado in Concert – Festival Internacional de Música
De 16 a 24 de fevereiro de 2018
Cerimônia e espetáculo de abertura: sexta-feira (16/02), às 20h, na Rua Coberta
Locais: Diversos pontos de Gramado
Entrada franca
Site: www.gramadoinconcert.com.br
https://www.facebook.com/gramadoinconcert/

3 COMENTÁRIOS

  1. It is appropriate time to make some plans for the future and
    it is time to be happy. I have read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or tips.
    Perhaps you could write next articles referring to this article.
    I wish to read more things about it!

Comments are closed.