Itambé/Minas é campeã da Copa Brasil Feminina de Vôlei

0
1064


O Itambé/Minas tênis Clube soltou o grito de campeão da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2019. Em decisão realizada no Ginásio José Francisco Perine, o Perinão, em Gramado, o Minas superou a equipe do Dentil/Praia Clube, também de Minas Gerais. A vitória ocorreu de virada, por 3 sets a 1.

O confronto contou com a casa cheia, promovendo uma verdadeira festa do voleibol.

O primeiro set foi vencido pelo Praia Clube, com uma vantagem de nove pontos (25 a 16). Já no set seguinte, o Minas cresceu no jogo e finalizou com 25 pontos contra 20 do Praia Clube.

O terceiro set foi novamente equilibrado, mas deu início a virada do Minas na partida. A equipe da atacante Natália mostrou força no ataque e ficou o tempo todo a frente no placar, fechando o set em 25 a 21.

No quarto e último set, o Minas fechou o jogo com 25 a 18 do Praia Clube. O ponto final foi marcado pela destaque da equipe, a atacante Natália bloqueou e colocou a bola no chão.

A capitã do Itambé/Minas, Carol Gatazz resslata os fatores que levaram a sua equipe a consquistar a Copa Brasil, além de destacar o desgaste da equipe com o caledário de jogos do Minas.