Irmãos “Gêmeos” são presos por tráfico de drogas

0
1065
Os dois irmãos, de 24 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, foram detidos. Foto: BM Canela.


A Brigada Militar de Canela, na tarde da última segunda-feira (08), através do Pelotão de Operações Especiais (POE), realizou uma importante prisão no Bairro Santa Marta, em Canela. Os “Gêmeos”, como são conhecidos, estavam com entorpecentes e vários materiais sem procedência que eram recebidos na troca por drogas. Entre os objetos, estava uma bicicleta furtada na noite anterior e duas raquetes de tênis furtadas da casa do prefeito de Gramado em 2017.

Por volta das 16h30min, a guarnição do POE em patrulhamento no bairro, na Rua dos Piratas, onde já havia recebido denúncias da prática da comercialização de drogas, quando um indivíduo percebeu a aproximação da viatura da BM e fugiu em direção a sua residência. Os Policiais Militares acompanharam o mesmo que durante a corrida dispensou um embrulho para o terreno ao lado. Nesse momento foi visto o outro irmão entregando uma porção de maconha para um usuário que estava no local.

Os dois irmãos, de 24 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, foram detidos. No bolso do que fazia a entrega foram encontradas duas porções de maconha e uma quantia de dinheiro em notas fracionadas. Em ato contínuo foram revistados os cômodos da casa, sendo encontradas mais cinco porções de maconha (no total 7,5 gramas) e mais dinheiro em uma caixa de metal escondida em uma das gavetas de um balcão, bem como diversos materiais oriundos de furto que eram trocados por drogas no local.

Foram recolhidos vários produtos

Vários produtos sem procedência de origem foram achados no local. Foto: BM Canela.

Foram apreendidos: uma bicicleta (que havia sido furtada na última madrugada), duas raquetes de tênis, uma furadeira, uma lixadeira de palma, uma escova elétrica, dois rádios de carro, um receptor de antena, um tablet, um aparelho blue-ray, um Notebook, uma faca punhal, 30 DVS piratas, 07 jogos de vídeo game, 10 celulares, duas caixas de som elétrica, dois alto-falantes de carro.

Os gêmeos ainda confessaram que as raquetes que estavam ali eram as furtadas da casa do prefeito de Gramado em 2017. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e receptação e encaminhados ao presídio de Canela.