Investimentos melhorarão saneamento em Canela

0
533


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e a Corsan realizaram importantes investimentos na descentralização das estações de tratamento de esgotos (ETEs). Graças ao convênio firmado com a estatal, foram projetadas quatro novas ETEs para ampliação dos índices de coleta e tratamento de esgotos. O objetivo é mudar o cenário do saneamento no município.

As ETES Miná (bairro São Lucas) e Chacrão (bairro Sesi) estão em fase adiantada de construção, e já se percebe na sua organização básica as mudanças que irão promover. Decantadores, tanques homogeneizadores, equalizadores e painéis de controle já estão sendo instalados.

Elas possibilitarão a coleta dos esgotos dos moradores e dos novos empreendimentos que estão sendo instalados na região. Segundo o secretário de Meio Ambiente Jackson Müller, outra estação de tratamento está sendo projetada para o loteamento Maredial, contemplando a rede de coleta e instalações com capacidade para tratamento de 800 moradias.

As cinco novas estações (Miná, Chacrão, São Luiz, Lago e Maredial), associadas às obras da ETE Santa Terezinha (foto), possibilitarão tratar mais de 60% dos esgotos do município, colocando Canela num novo e importante patamar de saneamento da região.