Intervenção do Hospital São Miguel é prorrogada por mais 180 dias

0
1146
(Foto: Internet)


A Prefeitura de Gramado prorrogou a intervenção administrativa do Hospital Arcanjo São Miguel. Por mais 180 dias (seis meses), o hospital continuará sendo gerido por uma comissão, através de interventor nomeado pelo Poder Público. O decreto nº 138/2018 foi assinado pelo prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca (PDT), nesta quarta-feira, dia 22.

“As razões da intervenção se estenderam no tempo e, enquanto não houver a transmissão da propriedade do imóvel para uma instituição idônea, nós vamos mantê-la porque achamos que é o caminho menos oneroso e mais eficaz para a sociedade. É claro que há possibilidade de prorrogação ou cessação, caso haja a transmissão do bem para uma instituição apta e capacitada”, Fedoca.

O prazo de vigência da prorrogação é 17 de fevereiro de 2019. A continuidade da intervenção visa recuperar a regularidade da gestão empreendida no Hospital Arcanjo São Miguel, cumprir as obrigações não adimplidas, dar continuidade e melhorar a prestação dos serviços públicos oferecidos à população Gramadense.

Desde 18 de julho deste ano, o interventor do hospital é Paulo Rogério Sá de Oliveira. A casa de saúde está sob intervenção do município desde 29 de fevereiro de 2016.

Prefeito fedoca assinou prorrogação da intervenção administrativa no hospital nesta quarta-feira, dia 22. (Foto: Carlos Borges)