Inscrições abertas: Senac inscreve para Ensino Médio

0
512


Sempre referência quando o assunto é ensino de qualidade e alinhado com as demandas do mundo do trabalho, o Senac-RS está com inscrições abertas para as turmas do Ensino Médio nas escolas de Caxias do Sul, Gestão & Negócios (Porto Alegre), Santa Cruz do Sul e São Leopoldo. São 280 vagas distribuídas em 7 turmas. As aulas, que iniciam em fevereiro de 2022, oportunizam que o estudante vivencie de forma concreta a construção do conhecimento por meio de metodologias estimulantes e desafiadoras, possibilitando a transformação tanto do contexto em que vivem quanto de si mesmos.   

Integrado ao curso Técnico em Informática para Internet, o aluno conclui o Ensino Médio já com uma profissão devidamente habilitado e certificado. O curso, que já compreende a proposta do novo Ensino Médio, orientado Base Nacional Comum Curricular (BNCC), também desenvolve competências relativas aplicações para internet (Web e Web Mobile), além de preparar o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o vestibular e para o mundo do trabalho.   

Segundo o gerente de Educação Profissional do Senac-RS, Ariel Berti, a proposta tem total integração dos componentes curriculares que compõem a base curricular do Ensino Médio aos conhecimentos do ensino técnico. “Essa integração possibilita ao estudante ter uma formação diferenciada após a conclusão do curso. É aliar educação com preparação para a vida profissional”, afirma.   

Com duração de três anos, o curso proporciona uma experiência educacional realizada por meio de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. Além disso, o modelo de ensino conta com um corpo de professores preparados para atuar em um nível educacional interdisciplinar, incentivando os jovens a atuarem de forma protagonista frente aos desafios que serão propostos.   

As inscrições estão abertas e são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/ensinomedio.