Início do recapeamento asfáltico no Centro foi adiado para quarta-feira

0
852
Rua João Petry. Foto: Roque Tomazeli.


O serviço, que começaria nesta segunda-feira, 19, ficou para quarta-feira, 21. A primeira fase do recapeamento é no sentido Gramado – Canela, entre a rótula da Praça das Etnias (na Borges de Medeiros) e imediações da Torre Café Colonial (na João Petry). A segunda fase é no sentido inverso.

A obra é da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e acontece nesta época do ano em razão do resultado da licitação. O serviço deve ser executado integralmente até sexta-feira, 23.

TRÂNSITO I

Na quarta-feira, 21, o trânsito será desviado pela Rua Wilma Dinnebier até a Rua João Fisch Sobrinho, com acesso à Rua João Petry e RS 235. O estacionamento de veículos nesse perímetro também será alterado.

Ainda no dia 21, à noite, os motoristas que trafegam do sentido Várzea Grande – Centro – Canela devem ingressar na Rua Ângelo Bisol, a partir da Rótula das Bandeiras.

TRÂNSITO II

No dia 23 (sexta-feira) a obra de recapeamento começa a ser executada no sentido oposto, Canela – Gramado, a partir da Torre Café Colonial.

O secretário de Trânsito e Mobilidade, Luiz Quevedo, recomenda aos motoristas a utilização de rotas alternativas, entre os dias 21 e 23, e diz que os locais serão sinalizados.

“A recuperação da camada asfáltica é necessária para corrigir infiltrações, rachaduras na pista e buracos. O trabalho será realizado inclusive em períodos noturnos. A Prefeitura fará sua parte, para facilitar o trânsito”, explica o secretário.

O adiamento atende ao requerimento da organização de um evento, marcado para os primeiros dias da semana, com previsão de milhares de participantes.

RS 115

Conforme a EGR, o recapeamento asfáltico compreende toda a extensão da RS 115, entre Gramado e Taquara, e será executado por uma empresa contratada em processo licitatório.