Inicia segunda etapa da revitalização do complexo esportivo Ernesto Volk

0
1655


Local ganhará novas salas para atender diversos projetos.

Iniciaram nesta semana as obras da segunda etapa da revitalização do Complexo Esportivo Ernesto Volk, no bairro Piratini.

Nesta fase, toda a estrutura junto a arquibancada está sendo reformada, ganhando novas salas. Os espaços serão de imensa importância, já que serão utilizados por diversos projetos sociais já existentes e futuros projetos que serão criados.

A expectativa do Secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel, é de que esta etapa seja concluída em 30 dias. Jacó destaca a importância do espaço para a comunidade. “A segunda etapa compreende a reforma do prédio onde estão as arquibancadas. Serão construídas salas para os projetos e pretendemos colocar em atividade ainda este ano. Essa etapa está sendo executada com verba municipal e será muito importante para o esporte e para formar cidadãos no município.” Afirma.

Nesta segunda etapa, também será construída um pracinha no local e também foi licitado o bar do local, que já está na fase de documentação.

As próximas etapas serão feitas com recursos estaduais e federais, e compreendem a construção de uma academia de terceira idade, construção de uma pista de caminhada e corrida e uma quadra poliesportiva.