Inicia nesta semana a campanha “Fazer Canela Feliz – Eu e você podemos muito!”

0
301
Foto: Divulgação/DP de Canela.


Com o tema “Eu e você podemos muito!”, a campanha Fazer Canela Feliz, realizada pela Delegacia de Polícia de Canela, chega ao seu segundo ano, com o objetivo de ajudar o próximo através da arrecadação de alimentos. Em 2020, foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos, doadas para mais de mil famílias carentes.

A Campanha inicia no próximo dia 18 de junho, com o lançamento da música tema desta edição, uma versão de We Are The Word (Michael Jackson/Lionel Richie), adaptada para a campanha canelense. Assim como no projeto original, We Are The World, todos emprestaram voluntariamente seu tempo e seu talento para a gravação da música e produção do material em vídeo, que pretende despertar a solidariedade através da doação de alimentos.

Como em 2020, as doações serão recebidas na Delegacia de Polícia de Canela. Segundo o delegado de Canela, Vladimir Medeiros, idealizador da campanha, “o coronavírus fez com que todos tivessem que parar, para salvar vidas, por conta da saúde, e a economia sentiu um forte impacto. Todos, sem dúvida alguma, estão sofrendo com esta paralisação, desde o micro ao grande empresário, mas, sobretudo, o trabalhador, especialmente aquele canelense que está nos bairros, nas vilas, e hoje tem dificuldade, inclusive, de colocar alimento na mesa, para seus filhos, para sua família. Acreditando na força que o canelense tem, sempre prestativo, compreendendo que somos Canela da beleza natural, do turismo e da segurança, mas sobretudo Canela da solidariedade, o objetivo é arrecadar o máximo possível”. O Delegado Vladimir Medeiros pede que todos colaborem, doando e divulgando a campanha.

Como funciona?
A campanha é muito simples. “Quem tem um pouquinho sobrando, que traga até a Delegacia e, da mesma forma, aquela família que precisa de ajuda, que venha até a DP buscar o que ela precisa”, explicou Medeiros, informando que toda a atividade se concentra no órgão policial da cidade.

O que doar:
Alimentos, agasalhos, roupas de cama, fraldas infantis, fraldas geriátricas, brinquedos, livros infantis e que mais você imaginar que possa ajudar quem precisa de solidariedade.

Talento que busca solidariedade
O projeto contou com a gravação e mixagem de Fernando Martinotto dos Santos, da escola/estúdio Oficina da Música e Gazebo Cultural, e com a direção geral de Francisco Rocha, da editora Folha de Canela. Francisco Rocha realizou a gravação e edição de vídeo e Sérgio Rocha a identidade visual, já Adriano Dias, além das guitarras, arranjou a canção e criou as trilhas.

Jamily Rosa (violoncelo), Jonas Santos (acordeon) e Mateus Perotto (bateria), gravaram seus instrumentos para a música.

O roqueiro gaúcho Alemão Ronaldo e o cantor tradicionalista Pepeu Gonçalves, reconhecidos no cenário musical estadual, estiveram ao lado dos canelenses Alisson Ariel (ator e cantor), Raquel Souza (cantora gospel) e Roberta Somavilla da Silveira (professora de canto), que embelezam o projeto com suas vozes.

O videoclipe, que tem a participação de cantores e músicos canelenses, com a colaboração de artistas de renome na cena musical gaúcha, já está em diversas plataformas musicais.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Photo Silva Decolores.

Instagram da campanha: @delegadovladimir