Inicia dia 13 de agosto a Semana de Educação Patrimonial

6
1583
O projeto é direcionado aos alunos e educadores da rede municipal. Foto: Divulgação.


Com o objetivo de compreender o que é o Patrimônio Cultural, sua importância e suas características, inicia na próxima segunda-feira (13), no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, a III Semana de Educação Patrimonial de Gramado. A iniciativa segue até a sexta-feira (24) com atividades direcionadas aos alunos e educadores dos 4º anos da rede municipal de ensino que participarão de palestras, atividades pedagógicas, visitas técnicas aos bens culturais da cidade e dinâmicas de grupo desafiando-os a repensar sobre o patrimônio estudado.

“Os desafios serão desenvolvidos com os alunos e professores, e possibilitarão uma aproximação ainda maior com os nossos bens culturais da cidade de forma lúdica, buscando exercitar a percepção tátil, potencial criativo e a capacidade de absorção do conteúdo visando a compreensão do que é a cultura regional e a importância dos nossos principais bens culturais, que são grandes atrativos no fomento ao turismo e a cultura da nossa região”, ressalta a Supervisora Administrativa da Secretaria da Cultura, Margarete Anschau.

Ministram as atividades os especialistas em Museografia e Patrimônio Cultural  Fernanda Valente de Souza e Rodrigo Lobato Schlee.



6 COMENTÁRIOS

  1. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
    I will make sure to bookmark it and come back to read more of
    your useful information. Thanks for the post. I will certainly comeback.

  2. This is really interesting, You’re a very skilled
    blogger. I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post.
    Also, I have shared your website in my social networks!

Comments are closed.