Inicia ainda em dezembro a obra de asfaltamento da Estrada da Linha Ávila Baixa

0
1298
Prefeito Fedoca assina contrato na presença da comunidade. Foto: Roque Tomazelli.


O contrato para execução do asfaltamento de 2,7 quilômetros de extensão da Estrada da Linha Ávila Baixa foi assinado na terça-feira, 10, pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Souza, e a empresa Asfalto Ribas, representada por Dany Ribas. O valor licitado é de R$ 2,3 milhões.

Bertolucci destacou a importância da obra (que deve ficar pronta em quatro meses) e os esforços do secretário Flávio Souza, por saber contornar problemas contratuais da antiga empreiteira com o governo do Estado (a obra deveria ser com recurso estadual), conseguindo viabilizar a obra.

– Esta obra já sofreu acidentes mais que suficientes, como a empreiteira abandonar o serviço por não receber o pagamento devido pelo Estado. Então, resolvemos fazer com recursos próprios. Inclusive, não há notícias de investimento expressivo, a exemplo deste, pela Prefeitura. Antes, o dinheiro vinha do governo do Estado e governo Federal, mas isso acabou – disse.

Segundo o secretário Souza, com a troca no governo do Estado (governo Sartori para governo Leite), houve o estorno dos valores conveniados e a antiga empreiteira deixou a obra.

– Superamos isso com nova licitação, agora com recursos próprios. Confirmamos o início da obra na próxima semana, atendendo solicitação do prefeito. Ele até me pediu para que, como não foi possível entregar a obra pronta, como um presente de Natal para a comunidade, que o presente fosse o início do serviço – relatou.

COMUNIDADE PRESENTE
Para Luis Carlos Gottschalk (Alemão Cottcha), a obra representa uma conquista para uma localidade carente de infraestrutura e é uma antiga reivindicação dos moradores.

O ato de assinatura foi no campo de futebol do Estádio das Laranjeiras, do Fluminense da Linha Ávila.