Incêndio no Altos da Viação Férrea atinge duas casas e deixa duas famílias desabrigadas

0
2692
Foto: Reprodução/Ana Cláudia Wagner.


Por volta das 16h30min desta terça-feira, 15, a 2º Cia de Bombeiros Militar de Gramado foi acionada para combater um incêndio no bairro Altos da Viação Férrea. De acordo com os Bombeiros, duas residências localizadas no mesmo terreno foram atingidas, deixando duas famílias desabrigadas. Na casa da frente residiam três pessoas e na dos fundos, conforme informado pela Corporação, moravam duas. Não houve feridos, mas as duas residências foram totalmente consumidas pelo fogo.

Segundo o CB de Gramado, o Corpo de Bombeiros de Canela atuou com três servidores no combate as chamas. Duas horas, como também 10 mil litros de água foram necessários para combater o incêndio. Até o momento, não foi identificado o que motivou o sinistro. “Queremos enaltecer o apoio da equipe dos Bombeiros de Canela e do motorista do caminhão pipa da Prefeitura de Gramado, Sr. Iclair”, destaca a Corporação gramadense.

A Secretaria de Assistência Social, por meio da secretária da pasta Vera Simão, esteve no local para auxiliar as duas famílias. Conforme a secretária, os moradores das residências atingidas possuem lugar para dormir na noite de hoje. “Conversei com as famílias e amanhã teremos que nos mobilizar para ajudar”, conta Vera.

A secretária coloca, que acha importante que haja um posto ou caminhão dos bombeiros na Várzea Grande, devido ao grande número de incêndios ocorridos naquela localidade.