Inaugurado Núcleo de Mediação de Conflitos na DP de Canela

0
934
Delegado Vladimir Medeiros responsável pelo trabalho da Polícia Civil no município destacou que o Núcleo é mais um serviço prestado a comunidade canelense. (Fotos: Polícia Civil)


A Polícia Civil de Canela realizou, na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, a inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos, em cerimônia que contou com as presenças do Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, do Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Fernando Sodré, do Delegado Regional de Gramado, Delegado Heliomar Franco, do titular da Delegacia de Polícia de Canela, Delegado Vladimir Medeiros, e autoridades locais.

O cartório inaugurado realizará atividades de mediação entre pessoas que estejam em conflito, geralmente familiares ou vizinhos, em infrações de menor potencial ofensivo, de modo a evitar que os problemas vividos entre as partes se agravem e se tornem crimes mais reprováveis.

A atividade faz parte do Programa Mediar, existente na Polícia Civil gaúcha desde 2013, sendo o núcleo canelense o 47º a ser instalado no Estado. Em Canela, as atividades serão coordenadas pela escrivã Patrícia Dresch, que realizou estudos na área e foi capacitada pela equipe do Programa.

Medeiros informou que se trata de mais um importante serviço prestado pelo órgão policial canelense à comunidade.

Cúpula da Polícia Civil gaúcha e autoridades locais prestigiaram abertura do Núcleo de Mediação de Conflitos.