Inaugura na Região das Hortênsias o primeiro Coworking de Saúde

0
1108
Foto: Divulgação


Inaugurou na quinta-feira dia 18, o primeiro coworking de saúde da Região das Hortênsias, o BioCoworking, idealizado pela empresária Juliana Canali Schuler.

O espaço pioneiro fica na rua Batista Luzardo, 167 em Canela/RS e foi projetado e assessorado pela coach de negócios e designer Jenny Runge.

O BioCoworking tem a missão especial de se tornar um ponto de encontro para quem quer viver mais. Conta com consultórios médicos equipados, salas de atendimento individuais e multidisciplinares, estações de trabalho para diferentes profissionais, cafeteria exclusiva e espaço para eventos.

Com mais de 100m² de área, o local está bem dividido e permite um excelente networking entre os profissionais que o utilizarem no modo pay-per-use (pague para usar).Dentro do projeto geral, consta a produção de eventos para capacitação dos profissionais da saúde. “Nosso foco é incentivar o compartilhamento e estimular o empreendedorismo” – diz Juliana. Mais que um espaço compartilhado, o “BIOCWRK” quer se tornar uma referência no mercado. 

Biocoworking é uma empresa do grupo Biolaboratório que conta com mais de 29 anos de atividades laboratoriais em análises clínicas, sempre com atendimento eficiente e profissional junto aos clientes. 
“Vimos a demanda de profissionais formados e com dificuldades de iniciar seus negócios devido à burocracia e os altos investimentos que existem. Em conversa com minha prima Cristiane Canali, descobri uma oportunidade de criar um espaço que solucionasse este problema!” – diz Juliana. 

Juliana então aproveitou o espaço já existente da filial do Biolaboratório em Canela e deu vida ao negócio. Começou a modificar as salas, a trazer alguns profissionais, a fazer algumas parcerias e as demandas foram crescendo. Mas o espaço ainda não era o ideal. Foi aí que, através de uma indicação, Juliana conheceu Jenny Runge e após a primeira reunião, o Biocoworking tomou forma como era para ser. Plano de negócio, marketing, comercial e design de interiores foram alinhados com a missão da empresa.

Os profissionais da saúde realizam seu trabalho e pagam apenas pelo período que utilizarem os espaços. Liberdade e flexibilidade nos atendimentos ocasionará maior eficácia no trabalho do profissional e mais comodidade à comunidade da Região, que não precisará mais se deslocar para outras cidades para realizar consultas com profissionais de diferentes especialidades, já que poderão vir atender na cidade com este novo modelo.