Idoso é encontrado morto amarrado em cadeira e com saco plástico na cabeça

0
4686


Gramado atingiu a preocupante marca de oito homicídios consumados em 2018. O mais recente assassinato foi registrado na manhã de quarta-feira, 28 de novembro. Guido Loesch, 63 anos, foi encontrado morto no interior da residência em que morava na Estrada Forqueta, próximo a localidade conhecida como Panelão, no interior do município.

O idoso foi encontrado por policiais militares amarrado em uma cadeira com um fio semelhante ao de linha telefônica e com a cabeça coberta por um saco plástico.

O crime foi descoberto após um homem que fazia a manutenção da propriedade onde a vítima residia ter sentido um cheiro forte vindo da residência e acionado a Brigada Militar (BM) para verificar a situação. À Brigada, o homem disse que não via Loesch a alguns dias.

SEM RELAÇÃO COM O TRÁFICO
As investigações estão sendo lideradas pelo delegado Gustavo Barcellos. Segundo ele, preliminarmente, a morte do idoso não tem relação com o narcotráfico, delito que motivou a maioria dos assassinatos ocorridos neste ano em Gramado.

SEM ANTECEDENTES
Vizinhos e familiares de Loesch já prestaram depoimentos na DP. A vítima havia vendido o sítio, mas com a autorização dos novos proprietários da terra permaneceu residindo no local. O idoso não tinha antecedentes criminais.