Idosa de 94 anos confecciona roupas infantis para doação

0
599


Aos 94 anos, dona Wilma Alves Prade usa a costura para manter a saúde mental em dia, passar os dias, e ainda ajudar outras pessoas, principalmente durante o inverno rigoroso de Gramado. Moradora de Porto Alegre, mas com fortes laços afetivos com a cidade, Wilma é sogra da empresária Marta Rossi, da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Em sua última visita a Porto Alegre, Marta foi recepcionada com uma grande quantidade de roupas, produzidas com muito amor e carinho pela idosa e que serão doadas as famílias carentes assistidas pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado. “Fiquei muito emocionada pela doação. Um lindo gesto de amor ao próximo. Talvez dona Wilma pudesse fazer qualquer outra coisa, mas prefere ajudar o mais necessitado”, disse Vera Simão, titular da pasta.

Vera Simão lembra que a Campanha do Agasalho 2021 foi prorrogada até o dia 11 de julho. “Precisamos da doação de cada um, pois a exemplo das primeiras ondas de frio, o inverno promete ser muito rigoroso e ainda existem muitas famílias que necessitam da ajuda do Poder Público. Por isso se puder ajudar deposite sua doação de roupas, calçados ou alimentos nos pontos de coleta espalhados por Gramado”, destaca.